No Acre, Dom Odilo destaca ardor missionário da Igreja na Amazônia

Diocese de Cruzeiro do Sul

O Cardeal Scherer concluiu no sábado, 21, sua visita fraterna à Diocese de Cruzeiro do Sul, que abrange o interior do Acre e alguns municípios do Amazonas. Desde o dia 14, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo visitou comunidades e celebrou com os fiéis dessa área conhecida como Amazônia Ocidental. 

Como em anos anteriores, Dom Odilo dedica parte do período de férias para visitar realidades missionárias, especialmente na Amazônia. Ao comentar sobre a viagem, o Arcebispo de São Paulo destacou o imenso trabalho realizado pelos missionários, muitos estrangeiros, como o atual Bispo Diocesano, Dom Flávio Giovenale, ao longo de décadas. 

“Além do trabalho religioso e da organização das comunidades, com suas igrejas bem construídas, houve a implantação de escolas, estruturas de saúde e assistência social, que seguem prestando relevantes serviços à população”, destacou.

Pelas redes sociais, o Cardeal compartilhou algumas das experiências como a visita à Paróquia São José, em Tarauacá, de onde viajou em um avião de pequeno porte para Jordão, um município isolado no meio da selva, cuja viagem de barco dura quatro dias. Nessa cidade, Dom Odilo celebrou os sacramento da Confirmação (Crisma) durante às festividades do padroeiro da comunidade local, São Sebastião. Também houve 150 batizados realizados pelo sacerdote que atende a comunidade. “O testemunho da fé do povo simples, verdadeira e filial, era comovente”, relatou o Arcebispo, que também conheceu a comunidade indígena do povo Huni kuin.  

Dom Odilo ressaltou que viagens como essa são oportunidade para abrir horizontes e perceber as realidades e desafios da Igreja em determinadas localidades, sobretudo sua missionariedade. “Isso também traz inspirações e motivações para o nosso trabalho na metrópole”, completou.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários