No Ipiranga, celebração marca a criação de Comunidade Eclesial Missionária

Vanessa dos Santos Souza

Uma nova Comunidade Eclesial Missionária (CEM) está nascendo no Jardim Santa Emília, pertencente à Paróquia São Bernardo de Claraval, Setor Anchieta. A CEM será sediada no Centro de Assistência Social Santo Agnelo (Cassa), no espaço que abriga a Casa da Criança e do Adolescente (CCA) Santo Agnelo e o Centro de Educação Infantil (CEI) São Bernardo, que atendem cerca de 200 crianças e adolescentes e cujo diretor é o Padre Pedro Pereira, hoje Pároco da Paróquia Santo Antônio, Setor Ipiranga.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa no Cassa no sábado, 25 de fevereiro, sendo concelebrante o Padre Hernane Módena, Pároco da Paróquia São Bernardo de Claraval. 

Na celebração, estiveram presentes as famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo Cassa, bem como moradores das proximidades. 

Os paroquianos de São Bernardo estão dedicando esforços na implantação da CEM e um grupo missionário está em formação para fazer visitas aos moradores do Jardim Santa Emília e apresentar a nova comunidade missionária, convidando-os para as celebrações eucarísticas que acontecerão a cada 15 dias no espaço do Centro Social. 

Por Karen Eufrosino
Colaboradora de comunicação da Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários