Nos EUA, Bispos promovem concurso de cantos eucarísticos

Reprodução/Cathopic

Por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá de 17 a 24 de julho de 2024, em Indianápolis, a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês) está promovendo um concurso de cantos eucarísticos.

Segundo o Secretariado para a Evangelização e Catequese da USCCB, o objetivo do evento é “renovar o zelo pela Eucaristia de uma forma que as palavras não podem expressar, estabelecendo um relacionamento vivo com o Senhor Jesus Cristo na Eucaristia”.

Poetas, músicos e compositores católicos que desejarem participar da competição terão até o dia 21 de abril para se inscrever em uma das duas categorias: composição de hinos ou músicas-tema. Os participantes do concurso serão encorajados a proclamar o ensino da verdadeira presença de Nosso Senhor Jesus na Eucaristia e a expressar a unidade da Igreja Católica no Corpo de Cristo.

As canções originais serão avaliadas por um júri composto por especialistas, tendo o foco na poesia, musicalidade, criatividade, solidez teológica e doutrinária, beleza, adequação ao uso litúrgico e expressão da missão do renascimento eucarístico. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de junho e os compositores das canções escolhidas em cada uma das categorias do concurso receberão uma premiação no valor de 2,5 mil dólares.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários