‘O sacramento da Eucaristia é imagem viva da Igreja’

O Arcebispo de São Paulo falou sobre o assunto em seu programa diário de rádio

Luciney Martins / O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a Solenidade de Corpus Christi no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 14, na rádio 9 de Julho.  

Corpus Christi, acontece 60 dias após a Páscoa, em memória ao Sacramento da Eucaristia, razão pela qual em muitos países há a manifestação pública de fé nas procissões com o Santíssimo. 

A Igreja instituiu a festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para honrar, louvar e agradecer a Deus pela Eucaristia. Assim como tomar conhecimento e dar testemunho público do seu significado. 

Na Arquidiocese de São Paulo haverá celebração na Praça da Sé, na quinta-feira, 16, às 10h, seguida de procissão pelas ruas do centro. Também nas paróquias haverá a celebração dessa solenidade em diferentes horários.

“Em poucas palavras, a Eucaristia significaSacramento de Jesus Cristo, que continua no meio de nós. Jesus Cristo, que se ofereceu por todos nós sobre a Cruz para a nossa salvação”, explicou Dom Odilo, completando que “de fato, o sacramento da Eucaristia é imagem viva da Igreja. Quem olha para a missa, para o povo participando da missa, o sacerdote presidindo, anunciando a Palavra de Deus, dirigido a Deus a grande oração, lembra que isto é a Igreja.”

O Cardeal alertou que é preciso manifestar a fé e não deixar que as comemorações católicas desapareçam e sejam sobrepostas por outras.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários