‘Olhando para Nossa Senhora elevada aos céus, nos sentimos mais fortes’

Afirmou o Cardeal Scherer em seu programa diário de rádio 

A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e a vida religiosa consagrada foram temas do “Encontro com o Pastor” da terça-feira, 16, conduzido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer na rádio 9 de Julho

Sobre a Assunção de Nossa Senhora, celebrada em 15 de agosto, mas que no Brasil é transferida para o domingo seguinte, neste ano dia 21, Dom Odilo enfatizou que a Virgem Maria “permanece na glória de Deus, glorificada na sua humanidade, o que para nós é uma esperança e uma promessa de Deus a se realizar”.

“Olhando para Nossa Senhora elevada aos céus, nós nos sentimentos fortes e encorajados para seguir o nosso caminho com perseverança, alegria e boa disposição”, destacou. 

A vida religiosa consagrada, celebrada nesta semana, dentro do contexto do mês vocacional, também foi recordada pelo Cardeal. “Nós lembramos esta vocação tão importante na Igreja que sempre foi valorizada e prestigiada”, afirmou, recordando que os religiosos evangelizam por meio do testemunho e ajudam a Igreja a esclarecer a fé. 

SANTO ESTEVÃO: MODELO AOS GOVERNANTES

Durante o  programa, Dom Odilo também recordou Santo Estevão da Hungria, cujo memória litúrgica é celebrada em 16 de agosto. 

Santo Estevão governou a Hungria e a Áustria em torno do ano 1000, e colaborou com a missão da Igreja, preocupando-se com a evangelização e a construção de igrejas e mosteiros. “Ele governou com justiça e procurando ajudar o povo, e defendendo, também, a fé e as tradições religiosas do povo”, destacou. 

“Que os nossos governantes governem com justiça, levando à harmonia social, paz e ordem em todos os países, e de modo especial no Brasil”, ressaltou, recordando aos ouvintes que neste período eleitoral, os eleitores procurem escolher “pessoas idôneas, capazes, honestas, dignas e que tenham capacidade de governar”. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA 16.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários