Olimpíadas na França, o Papa: a “bela festa” do esporte não deve esquecer os últimos

Numa mensagem assinada pelo cardeal Parolin, dirigida aos católicos franceses, Francisco espera que os Jogos de 2024 sejam uma ocasião de diálogo entre os povos e de “um autêntico impulso de fraternidade que o mundo tanto precisa”.

Os Jogos Olímpicos que se realizarão na França no verão de 2024 são “uma ocasião de encontro profundo e frutuoso entre pessoas de todos os horizontes, pertencentes a diferentes povos, culturas e religiões”. É o que afirma o Papa Francisco na mensagem, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, dirigida aos “queridos amigos, católicos da França”.

A generosidade do acolhimento

A mensagem fala de “alegria”, mas também de “responsabilidade” em acolher o mundo inteiro no evento olímpico. Por isso, o Papa convida a todos a se mobilizarem “amplamente”, convidando também a “tornar-se voluntários”, a abrir igrejas, escolas e casas e, sobretudo, os corações. “Com a gratuidade – lê-se no texto – e a generosidade do seu acolhimento e sua dedicação, vocês darão testemunho do Cristo que vive em vocês e que lhes comunica a sua alegria”.

O mundo precisa de fraternidade

Ao expressar sua gratidão para que durante esta “bela festa do esporte” não nos esqueçamos de “ajudar a integrar as pessoas deficientes, pobres ou marginalizadas”, Francisco conclui, desejando que estes “Jogos Olímpicos sejam ocasião, através do esporte, de um autêntico impulso de fraternidade de que o mundo tanto precisa”, e concedeu a sua bênção a todos os organizadores, voluntários e todos os que participam dos jogos.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários