Papa aos jovens da Terra Santa: sejam fiéis à sua história, olhem para o horizonte

Numa mensagem de vídeo enviada ao Christian Media Center durante sua recente visita a Chipre, o Papa Francisco falou aos jovens da Terra Santa. Ele os exorta a permanecerem fiéis às próprias raízes na terra onde Jesus nasceu e a olharem sempre para o horizonte: "Deus não decepciona, vocês podem fazer grandes coisas!"

Papa aos jovens da Terra Santa: sejam fiéis à sua história, olhem para o horizonte, Jornal O São Paulo
Vatican News

"Saúdo vocês de Chipre. Estou perto de vocês, do outro lado. Penso muito em vocês que estão na Terra Santa, um lugar de peregrinação que, infelizmente, sofreu de maneira particular com a pandemia do Coronavírus", ressalta o Papa na videomensagem divulgada na sexta-feira, 24.

"Às vezes vocês não sabem o que fazer, às vezes pensam que aí não tem futuro e por isso pensam em emigrar para outro lugar. Por favor, não se deixem levar por esses pensamentos negativos. Olhem para frente, olhem para o horizonte! Sempre há um horizonte na vida. Podemos fazer duas coisas: olhar para baixo ou olhar para o horizonte. Tentem olhar para o horizonte! Sempre há promessa além, e quando a promessa é garantida pela Palavra de Deus, nunca decepciona. A esperança não decepciona, Deus não decepciona. Comprometam-se com sua terra, comprometam-se com seu país, comprometam-se com sua história e continuem essa vocação humana que Deus lhes deu! Não desistam, olhem sempre em frente, não abandonem o sonho de construir, de fazer progredir o seu povo, de fazer crescer suas raízes, sua riqueza cultural, sua riqueza religiosa."

"Formar uma família é difícil na situação atual, mas não percam a esperança: a esperança não decepciona! Nesta véspera de Natal, quem poderia pensar que este menino fosse o Filho de Deus? Os Magos tinham intuído e estavam prontos para assumir os riscos."

Em seguida, o Papa disse aos jovens: "Em meio à pobreza, num tempo de guerras, de limitações, de barreiras, de falta de liberdade, pensem no presépio de Jesus. E assim como Ele fez o que fez de uma manjedoura, vocês também em situações de contradição podem fazer grandes coisas! Apostem no futuro, ousem! E vocês verão como Deus os abençoará".

"Feliz Natal, Santo Natal. E por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Muito obrigado", concluiu.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário