Papa reza a Nossa Senhora por um Brasil ‘livre do ódio, da intolerância e da violência’

Pontífice pediu a intercessão da Mãe Aparecida e recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso

Fotos: Vatican Media

Na audiência geral da quarta-feira, 26, na Praça São Pedro, o Papa Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa, em especial aqueles provenientes de diversos lugares do Brasil, como Salvador (BA), Anicuns (GO), Taubaté (SP) e da capital paulista. 

Em meio à saudação, o Pontífice pediu a Nossa Senhora Aparecida “que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”. 

Recordou-se, também, da beatificação da menina Benigna Cardoso, na segunda-feira, 24, realizada na cidade de Crato (CE).

“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!”, expressou.

UM APELO AO DISCERNIMENTO

A audiência teve um aprofundamento sobre o discernimento, que envolve cada pessoa refletir sobre as próprias ações e sua dimensão afetiva, porque Deus fala ao coração. 

O Pontífice se dedicou especialmente à experiência da desolação, que se manifesta numa certa escuridão da alma, de “perturbação interior”, “inquietação devida a várias agitações e tentações”, como descreveu Santo Inácio de Loyola (Exercícios espirituais, 317).

“Para quem quer servir o Senhor, é importante não se deixar enganar pela desolação”, ressaltou, exortando que se deve interpretá-la com “consciência e abertura ao Espírito Santo”. Disse, ainda, que “uma regra sábia diz para não fazer mudanças quando se está desolado. O tempo seguinte, e não o humor do momento, mostrará a bondade ou não das nossas escolhas”.

Fonte: Vatican News

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sonia Maria Barbosa de Oliveira
Sonia Maria Barbosa de Oliveira
1 ano atrás

GRATIDÃO é o que nosso BRASIL tem com o nosso querido Papa Francisco, pois uma mãe jamais deixa de atender o pedido de um filho seu. Amém 1000 X Amém 🙏.