Pastoral do Menor celebra a 21ª edição da campanha Natal dos Sonhos

500 crianças participaram de atividade comemorativa na segunda-feira, 19, na sede da Sociedade Esportiva Palmeiras

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Desde que foi iniciada em 17 de outubro, com uma coletiva de imprensa na Cúria Metropolitana, com a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, a 21a edição da Campanha Natal dos Sonhos, mobilizou paróquias e escolas católicas para a arrecadação de brinquedos e outros itens destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Na segunda feira, 19, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo – idealizadora da iniciativa – realizou na Sociedade Esportiva Palmeiras, com apoio da Crefisa e da FAM, o evento celebrativo do Natal dos Sonhos, este ano intitulado “Natal no Clube”. 

A atividade contou com a participação de aproximadamente 500 crianças, da periferia de São Paulo, atendidas pela Pastoral do Menor. 

O dia foi intenso contou com brincadeiras, jogos, pula-pula, distribuição de pipoca, algodão-doce, lanches e entrega de mais de 500 brinquedos. Não faltou o papai noel, vestido de verde (as cores do clube), para a surpresa de algumas crianças. 

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, carinhosamente chamada pelas crianças de “Tia Leila”, ajudou na distribuição de lanhes brinquedos.

A coordenadora da Pastoral, Sueli Camargo, relatou que o carinho e o cuidado com crianças, por parte dos funcionários do Palmeiras e toda a equipe da Crefisa emocionou a todos. “Somos gratos por esta parceria que é um testemunho de solidariedade para a cidade de São Paulo, nossas crianças vivem momentos que nunca mais vão esquecer”.

À espera do nascimento do Menino Jesus, o verdadeiro sentido do Natal, a garantir do direito do brincar às crianças foi proporcionada por esta iniciativa. 

(Com informações da Pastoral do Menor)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários