‘Peçamos ao Senhor da messe que não deixe faltar operários’

O Arcebispo de São Paulo falou sobre a nomeação de novos bispos para Arquidiocese

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre as nomeações que o Papa fez à Arquidiocese na quinta-feira, 3, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

Francisco nomeou como bispos auxiliares para a Arquidiocese o Padre Cícero Alves de França, do clero arquidiocesano e Reitor do Seminário de Teologia, e o Padre Rogério Augusto das Neves, da Diocese de São José dos Campos (SP).

“Eu agradeço muito ao Papa Francisco que acolheu nosso pedido. Nós estamos justamente esperando dois novos bispos auxiliares, tínhamos pedido e o Papa atendeu generosamente ao nosso pedido. Nós nos alegramos muito e peço a Deus que abençoe, ilumine os dois novos bispos, para que eles possam desempenhar na força do Espírito Santo a sua missão.”, comentou o Arcebispo.

Quanto às ordenações, Dom Odilo informou que a do padre Cícero será no dia 8 de maio às 15h da tarde, na Catedral da Sé, em São Paulo. E a do padre Rogério Augusto será uma semana antes, em 1° de maio às 15:30 da tarde em São José dos Campos.

O Cardeal pediu aos fiéis orações pelas vocações na Arquidiocese: “Peçamos ao Senhor da messe que não deixe faltar operários, sejam padres, bispos, diáconos, religiosos, famílias cristãs, pais católicos. Enfim, operários que sejam católicos cristãos, como testemunhas do Evangelho, testemunhas da fé na cidade, no mesmo ambiente do mundo para transformar este mundo a luz do Evangelho”.

Por fim, exprimiu seu desejo de encorajar o povo a viver a Quaresma com muita generosidade, muita fé e muita disposição.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários