Primeira sessão da assembleia sinodal arquidiocesana acontece no sábado, 4

No sábado, 4, acontecerá a primeira sessão da assembleia sinodal arquidiocesana. O evento, realizado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), reunirá cerca de 350 membros convocados, representando as mais diversas expressões e organizações da vida eclesial e pastoral da Arquidiocese: clero, leigos, religiosos e organismos eclesiais e pastorais. 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

“A assembleia sinodal arquidiocesana deverá acolher o resultado dos trabalhos preparatórios realizados nos anos anteriores de caminho sinodal, valorizando todas as contribuições que vieram das comunidades, paróquias, regiões e vicariatos episcopais, organizações eclesiais e pastorais presentes em nossa imensa Arquidiocese. E também deverá acolher os resultados da vasta pesquisa de campo e do levantamento paroquial, feitos em 2018. Os dados que emergiram desse esforço de ‘ver-ouvir’ são muito importantes e devem ser, agora, objeto de nova reflexão e discernimento na assembleia”, explicou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, na apresentação do Instrumento de Trabalho da Assembleia, no qual consta uma nova versão do Regulamento da Assembleia Sinodal.

Nesta primeira sessão, será apresentado o relatório geral que, como enfatizou Dom Odilo, apresentará aos participantes da assembleia sinodal o estado da questão do tema do sínodo a partir dos levantamentos e reflexões realizadas nas etapas anteriores do sínodo. A partir desse relatório, os membros da assembleia refletirão e elaborarão, ao final dos trabalhos, propostas para a vida e a missão da Igreja em São Paulo, a partir das quais o Arcebispo, posteriormente, poderá tomar decisões e dar os devidos encaminhamentos pastorais. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários