‘Que a Igreja tenha sacerdotes bons, santos e bem dispostos’

Afirmou o Cardeal Scherer em seu programa matinal na rádio 9 de julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Neste primeiro dia do mês de agosto, o Cardeal Odilo Pedro Scherer conversou com os ouvintes da rádio 9 de Julho, em seu programa “Encontro com o Pastor”, refletindo sobre o mês vocacional. 

Neste que é o mês das vocações, Dom Odilo lembrou ser tempo oportuno “refletir e rezar sobre as vocações na Igreja, os chamados especiais de Deus para desempenhar as missões que existem na Igreja”. 

VOCAÇÃO AO MINISTÉRIO ORDENADO

Na primeira semana deste mês, recorda-se a vocação ao ministério ordenado (diáconos, padres e bispos). “O ministério da ordem é muito importante dentro da Igreja, porque o próprio desta vocação é chamado a representar Jesus no meio da comunidade”, destacou o Arcebispo, ressaltando ainda o chamado a padres, diáconos e bispos para serem, na Igreja, “os pastores em nome de Jesus Pastor, sacerdotes santificadores do povo de Deus em nome de Jesus Sumo Sacerdote, e a serem aqueles que evangelizam e anunciam a Palavra em nome de Jesus que é Palavra de Deus no mundo”. 

“A Igreja não pode viver sem sacerdotes”, frisou. O Cardeal ressaltou, ainda, que o sacerdócio é fundamental e próprio da Igreja Católica, e como tem insistido o Papa Francisco, “o sacerdote deve estar no meio do povo”, de modo que o ministro ordenado deve “ajudar os irmãos em nome de Jesus”, e para tal devem ser bem preparados e formados, e precisam do apoio e da orientação e formação constante, além da oração do povo de Deus, pedindo “para que a Igreja tenha sacerdotes bons, santos e bem dispostos, generosos que vivam o dom do sacerdócio com grande alegria e possam fazer grande bem ao povo de Deus”, comentou, pedindo orações também pelo bom êxito do trabalho dos bispos. 

“Nós pedimos que em todas as paróquias e comunidades haja um trabalho vocacional, para despertar vocações entre os jovens, para, assim, despertar interesse pelo sacerdócio”, exortou. 

Por fim, Dom Odilo recordou que na quinta-feira, 4, acontecerá a confraternização anual do clero da Arquidiocese, comemorada no dia de São João Maria Vianney, o “Cura D’Ars”, padroeiro dos sacerdotes; e que nesta segunda-feira, dia 1o, celebra-se Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas).

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários