‘Que Deus abençoe as mulheres e as fortaleça na sua vocação’

Desejou o Arcebispo de São Paulo em seu programa diário da rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer cumprimentou as mulheres e agradeceu suas contribuições para Igreja, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 8, da rádio 9 de Julho.

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Arcebispo de São Paulo saudou todas as mulheres, principalmente as que fazem tanto pela Igreja e pela sociedade.

“Que Deus abençoe as mulheres e as fortaleça na sua vocação. São metade da humanidade, talvez até um pouquinho mais, e por isso mesmo tem um dom muito próprio para contribuir para o bem da vida humana, da sociedade no seu conjunto e, sobretudo, trazem ao mundo os novos seres humanos. São elas que os protegem desde o início, depois continuam a olhar, a estar próximas e no fim também são as mulheres que mais se dedicam quando existem pessoas com fragilidades, doentes, com deficiência ou pessoas idosas”, ressaltou.

O Cardeal exprimiu seu desejo de que com seu dom, as mulheres continuem a fazer a sua parte para o bem de toda a comunidade humana.

Lembrou ainda que este é um dia em que se recordam as violências e maldades cometidas contra as mulheres, infelizmente ainda presentes. E comentou sobre o incidente recente com uma manifestação de um homem público em relação mulheres ucranianas.

“Felizmente opinião pública está fazendo manifestações muito severas e o Poder Legislativo do Estado de São Paulo vai acabar tomando as suas providências contra uma manifestação de um homem público, ainda mais em uma situação de sofrimento, de guerra. Foram manifestações muito baixas em relação às mulheres ucranianas. Que Deus lhe perdoe e que também as mulheres saibam levantar a cabeça e não se deixar abater por isso. Que continuem a fazer a sua parte e a colocar-se a serviço da humanidade”, complementou.

O Arcebispo comentou também sobre o Santo recordado pela igreja no dia, São João de Deus, e sobre as leituras propostas para a terça-feira da 1ª semana da Quaresma.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários