‘Que Deus nos dê a esperança e o desejo da vida eterna’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Na missa da manhã da quarta-feira, 27, o Cardeal Odilo Pedro Scherer ressaltou que o caminho para a salvação exige esforço, renúncia e a busca da vontade de Deus.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela da sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Porta estreita

No Evangelho do dia, (Lc 13,22-30), Jesus é indagado por alguém se era verdade que poucos se salvam. O Senhor, então, respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”.

Na homilia, Dom Odilo destacou que essa pergunta brota no coração de toda pessoa que crê, que reflete sobre a vida e olha para a futuro. “Muitos, porém, não têm o desejo de salvação e vivem apenas o presente, sem se preocupar com o que virá depois. Essa posição resignada diante da vida, essa renúncia à esperança não recente”, afirmou.  

Salvação

Meditando sobre o que significa a salvação, o Arcebispo respondeu que essa consiste na vida eterna feliz em Deus, não aquela condenada ao sofrimento. “Por isso devemos buscar o Senhor enquanto há tempo e é possível encontra-lo”, completou.  

O Cardeal afirmou que a porta estreita a qual se refere Jesus indica que a salvação é fruto do esforço de corresponder à vontade Deus. “O caminho que leva à salvação não é fácil, por isso, muitos não querem empreendê-lo”, disse,  explicando que a porta estreita são os mandamentos, a vivência das virtudes, a renúncia ao mal.

“Que Deus nos dê a esperança e o desejo da vida eterna”, concluiu o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários