‘Que os santos arcanjos, mensageiros de Deus, intercedam constantemente por nós’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu na manhã da quarta-feira, 29, a missa da festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.  

A Eucaristia, celebrada na capela da residência do Arcebispo de São Paulo, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias  digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo recordou que esses arcanjos, que significam “anjos principais”, são mencionados na Bíblia como grandes mensageiros de Deus: Miguel, aquele que combate o dragão, que representa o inimigo de Deus e da humanidade; Rafael, aquele que traz a cura e a saúde divina; e Gabriel, o mensageiro de boas notícias, como a anunciação do Senhor à Virgem Maria. 

LEIA TAMBÉM:
Hoje a Igreja celebra os santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

“Os anjos são sempre colocados junto de Deus, marcam sua presença, como aqueles que cantam seus louvores e manifestam a glória divina, sempre prontos a servi-lo”, afirmou o Arcebispo.

O Cardeal Scherer destacou, ainda, a oração litúrgica desta festa, que diz: “Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, fazei sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu”.

“Os anjos, portanto, são servidores de Deus e dos homens. Isso significa para nós uma grande dignidade. Por outro lado, de nossa parte, deve haver a correspondência com esse privilégio que Deus nos dá de colocar seus anjos ao nosso serviço”, afirmou Dom Odilo, concluindo: “Que os santos arcanjos de Deus intercedam constantemente por nós”

Deixe um comentário