‘Que os santos arcanjos, mensageiros de Deus, intercedam constantemente por nós’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu na manhã da quarta-feira, 29, a missa da festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.  

A Eucaristia, celebrada na capela da residência do Arcebispo de São Paulo, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias  digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo recordou que esses arcanjos, que significam “anjos principais”, são mencionados na Bíblia como grandes mensageiros de Deus: Miguel, aquele que combate o dragão, que representa o inimigo de Deus e da humanidade; Rafael, aquele que traz a cura e a saúde divina; e Gabriel, o mensageiro de boas notícias, como a anunciação do Senhor à Virgem Maria. 

LEIA TAMBÉM:
Hoje a Igreja celebra os santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

“Os anjos são sempre colocados junto de Deus, marcam sua presença, como aqueles que cantam seus louvores e manifestam a glória divina, sempre prontos a servi-lo”, afirmou o Arcebispo.

O Cardeal Scherer destacou, ainda, a oração litúrgica desta festa, que diz: “Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, fazei sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu”.

“Os anjos, portanto, são servidores de Deus e dos homens. Isso significa para nós uma grande dignidade. Por outro lado, de nossa parte, deve haver a correspondência com esse privilégio que Deus nos dá de colocar seus anjos ao nosso serviço”, afirmou Dom Odilo, concluindo: “Que os santos arcanjos de Deus intercedam constantemente por nós”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter