‘Quem quer estar com Jesus não deve buscar vantagem pessoal’

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a vivência da fé sob a luz do Evangelho no programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 16, na rádio 9 de Julho.

O Arcebispo de São Paulo lembrou mais uma vez que a Palavra de Deus convida a caminhar rumo à conversão e renovação da vida cristã, e que não se é cristão para buscar vantagens, alimentar vaidades ou alcançar algum tipo de promoção pessoal. “Ele disse que iria sofrer, ser preso e condenado à morte. Os apóstolos ficaram duvidosos, Pedro disse que aquilo não iria acontecer, que ele cuidaria de Cristo. Então o Senhor pede a Pedro para segui-lo como discípulo e não tomar a frente como mestre”, recordou Dom Odilo, destacando, ainda, que todos os homens são aprendizes do Mestre que ensina.

No segundo momento do Evangelho, quando os apóstolos começam a discutir entre si quem é o maior entre eles, Jesus chama a atenção deles, dizendo que quem quer segui-lo deve se colocar a serviço de todos, pois Ele próprio não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida por todos.

“Quem quer estar com Jesus não deve buscar vantagem pessoal, satisfazer a própria vaidade. Estar a com Jesus é colocar-se a serviço Dele e do Evangelho, ressaltou, apontando que isso deve ser especialmente vivido na Quaresma.

Por fim, alertou para pregações que, erroneamente, apresentam a religião como uma forma de negociar vantagens com Deus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários