‘Quem reza o Rosário aprende a amar os mistérios da fé e aquilo que nós cremos’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Santuário Nacional de Aparecida

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 7, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou a festa de Nossa Senhora do Rosário e refletiu sobre a oração do Santo Terço.

“A meditação do Santo Rosário é uma constante recordação daquilo que cremos, professamos, vivemos e testemunhamos. Rezar e meditar, rezar e testemunhar, isso é unido na oração cristã, não é só a oração dirigida a Deus, mas a oração que, ao mesmo tempo é testemunho e proclamação da nossa fé, e tudo isso está presente no Santo Rosário”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo recordou que essa devoção se espalhou por todo mundo no decorrer dos séculos e salientou, que os mistérios do Rosário são uma profunda oração bíblica, que todos os fiéis devem aprender a rezar desde cedo, seja sozinho, seja família ou em grupo.

“Quem reza o Santo Rosário aprende a amar os mistérios da fé e aquilo que nós cremos. Aprende amar a Igreja comunidade de fé, aprende a amar Jesus Cristo, aprende a amar Nossa Senhora e dificilmente vai se separar da Igreja para viver uma outra fé”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários