Programação da Romaria ao Santuário do Divino Pai Eterno é divulgada na ExpoCatólica

Coletiva de imprensa foi realizada no estande do Estado de Goiás com o reitor do Santuário e o prefeito de Trindade (GO)

Foto: Fernando Arthur

Na tarde do sábado, 28, no estande do Estado de Goiás, foi realizada uma coletiva de imprensa para a apresentar a programação da Romaria do Divino Pai Eterno, que neste ano retoma suas atividades presenciais.

Participaram da coletiva de imprensa o Padre Sidney Martins, Reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, e o prefeito da cidade de Trindade, Marden Júnior.

Com o tema “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”, a festa, que acontecerá de 24 de junho e 3 de julho, contará com uma programação vasta de momentos de oração, procissões e a tradicional Romaria dos Carros de Boi, Cavaleiros e Muladeiros. O encerramento será com a grande festa em louvor ao Divino Pai Eterno.

Padre Sidiney ressaltou que após dois anos devido à fase mais intensa da pandemia, a expectativa dos romeiros ao retornarem para a Romaria é grande, e igual é a alegria para os Missionários Redentoristas. “É um momento de renovação da fé, vendo a fé simples do povo buscando a bênção e a proteção”, afirmou o Reitor, que também é grande o sentimento do reencontro.

“É a casa do nosso Pai, e como família, nos alegramos muito e nos reunimos como irmãos. Esse aconchego e o calor da fé, a alegria de estarmos juntos, é o momento de renovação, de segurança e de recuperação neste momento tão difícil que estamos passando”, enfatizou. Padre Sidney também afirmou que os fiéis podem esperar muita emoção nos dias da festa ao padroeiro. “Todos os romeiros que irão à romaria irão renovar a esperança, a confiança e a alegria que é possível recomeçar”

Marden Júnior também falou sua expectativa. “Aqui temos o coração cheio de alegria e gratidão por poder realizar esta romaria deste ano. Sem dúvida, temos a missão de fazer com que as pessoas venham à Trindade, estejam na cidade acolhidas pelo Pai Eterno, mas também abraçadas pela cidade de Trindade.” enfatizou.

O prefeito também afirmou que o município está se preparando, tomando os cuidados com a pandemia e atendimento de saúde aos romeiros, além de um reforço na segurança pública e na organização municipal. O político também ressaltou que há uma grande expectativa para o desfile dos Carros de Boi, Cavaleiros e Muladeiros, que está sendo organizando juntamente ao Santuário. “Vamos ter a oportunidade de contemplar a nossa cultura, as nossas raízes, num gesto fraterno de amor” concluiu.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado em frente à Praça Literária do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários