Sancionado 8 de setembro como Dia Nacional do Terço dos Homens

Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26) a instituição do Dia Nacional do Terço dos Homens, a ser celebrado em 8 de setembro.

Lei 14.558, de 2023, é proveniente do PL 2.676/2021, aprovado em caráter terminativo, em março, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O movimento terço dos homens busca incentivar a prática da oração em grupos de homens. A data de 8 de Setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil.

O relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT), destacou em seu relatório que essa prática católica no Brasil foi iniciada na primeira metade do século 20. 

“O terço dos homens é um movimento cristão que tem o propósito de engajar na igreja católica homens de todas as gerações mediante esse ato de fé e devoção, como estímulo fundamental à formação da família cristã e da sociedade como um todo. No Brasil, foi instituído por Frei Peregrino no dia 8 de setembro de 1936 no povoado de Vila da Providência hoje cidade de Itabi no estado de Sergipe”, afirma Wellington.

Fonte: Agência Senado

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários