Uma feira que auxilia a missão da Igreja Católica

ExpoCatólica foi iniciada na manhã da sexta-feira, 27, com missa com a participação dos organizadores do evento e expositores

Luciney Martins /O SÃO PAULO

A 15ª ExpoCatólica teve início, na manhã da sexta-feira, 27, com a missa aos expositores, às 9h, no Auditório A, presidida pelo Frei Rogério Soares, fundador da Pastoral do Empreendedor, e concelebrada pelo Padre Presentino Rovani, assistidos pelo Diácono Júlio Neto, da Aliança de Misericórdia. O casal organizador do evento, Chiara e Fabio Castro, também estive presente.

“A ExpoCatólica retoma sua posição e continua em busca da perfeição e aprimoramento em mais uma edição, a qual festeja com louvor e dando graças. O trabalho é intenso, desde o atendimento antecipado até a finalização dos projetos, montagem, realização e desmontagem da feira, mas sempre realizado com muita alegria, disposição para atender os visitantes, para, ao final, podermos celebrar tudo aquilo que a ExpoCatólica representa no auxílio à missão da Igreja Católica”, leu-se no comentário inicial.

SUPERAÇÃO DE ADVERSIDADES

Na homilia, fazendo um paralelo do Evangelho do dia (Jo 16, 20-23) com a feira, Frei Rogério falou sobre a confiança e alegria em Deus, mesmo nas dificuldades.

“Vemos que esta pandemia trouxe muito desse desespero, que bateu à nossa porta, na de todo mundo que trabalha com o segmento católico, lojas de suprimentos para igrejas, seja do som, seja das lojinhas. As lojas paradas, as lojas fechadas, tudo se fechou. Vocês que são expositores, que trabalham com o segmento, também atravessaram dois longos anos, até esperarem esse momento. Se vocês estão aqui é porque vocês atravessaram tudo isso, vieram acreditados, enfrentaram o barco”, afirmou o frade, agradecendo ao empenho dos organizadores por manter a confiança de que a feira voltaria a acontecer após a fase mais crítica da pandemia de COVID-19.

GRATIDÃO AOS EXPOSITORES

Ao fim da celebração, o casal organizador, Chiara e Fabio Castro, agradeceram aos expositores pela confiança em participar desta primeira feira desde o começo da atual pandemia.

“Sempre disse a todos que este seria o ano de ainda mais parceria, que um precisaria muito mais do outro, e assim eu quero continuar. É o início de uma feira, estamos aqui para evangelizar, fazer negócios; mas, acima de tudo, nos ajudarmos. A pandemia nos ensinou ainda mais sobre isso”

Fabio afirmou não ser fácil para nenhum dos presentes, mas que certamente seria um divisor de águas. “Se estamos aqui, é porque assim Deus quis. Se eu for testemunhar tudo que aconteceu, ficaríamos aqui algumas dezenas de dias. Mas Deus fez com que chegássemos até aqui com apoio de vocês expositores”, comentou, agradecendo pelo apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Arquidiocese de São Paulo, especialmente do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.

Ao fim da missa, frei Soares pediu que luz do Espirito Santo esteja com os expositores e visitantes, para que seja uma oportunidade de evangelização.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado perto da menor praça de alimentação do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br/.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários