União Internacional dos Juristas Católicos reelege o desembargador Ricardo Dip como presidente

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A União Internacional dos Juristas Católicos (UIJC), associação de direito pontifício, com sede em Roma, reelegeu o desembargador Ricardo Dip como seu presidente pelos próximos quatro anos. 

A assembleia eletiva ocorreu em Guadalajara, no México, em 19 de janeiro, como parte do VII Congresso Mundial de Juristas Católicos e a VIII Jornadas Hispânicas de Direito Natural. 

PERFIL DO ELEITO

Ricardo Henry Marques Dip é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, de São Paulo. 

Também é presidente vitalício da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral, membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal). É acadêmico de honra da Real de Jurisprudencia y Legislación de Madri (Espanha). Cooperou na Corregedoria Nacional de Justiça, nas gestões 2015-2016 e 2017-2018.

SOBRE A UIJC

A União Internacional de Juristas Católicos, criada em Paris, em dezembro de 1986, procura promover a unidade de ação espiritual e de suas associações. A União foi convertida em uma Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício e tem sua sede social em Roma.

Pouco tempo após sua criação, a União Internacional de Juristas Católicos já fazia a realização de congressos mundiais. O primeiro desses congressos teve lugar em Roma, no mês de janeiro de 1991. Na ocasião, a temática central do encontro foi “Direito natural e direitos do homem na aurora do século XXI”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários