Vaticano, carro força entrada na Porta Sant’Anna. Detido um homem de 40 anos

Pouco depois das 20h, o carro entrou em alta velocidade, forçando os dois portões de controle da Guarda Suíça e da Gendarmaria. Em uma tentativa de parar o veículo, o inspetor da Gendarmaria disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros. Ao chegar ao Pátio de São Damaso, o homem foi bloqueado e preso, sendo imediatamente submetido a exames médicos. Foi constatado que ele estava em um estado alterado grave. Ele está agora em uma cela no quartel da Gendarmaria.

Cathopic

Um homem dirigindo um carro forçou a passagem pelo portão da Porta Sant’Anna no Vaticano, chegando até o Pátio de São Damaso, onde foi bloqueado pelos gendarmes. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 18 de maio. Foi o que comunicou a Sala de Imprensa vaticana, que explicou: “nesta noite, depois das 20 horas (hora local), um carro chegou à entrada de Sant’Ana no Vaticano. Ignorando as instruções que lhe foram dadas pelo Corpo da Guarda Suíça Pontifícia, que o impedia de entrar no Estado sem as respectivas autorizações, ele saiu temporariamente da entrada e, depois de manobrar, entrou novamente em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois pontos de controle, da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano”.

“Em uma tentativa de parar o carro”, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa, “o inspetor da Gendarmaria, de guarda na passagem, disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros do veículo. Embora ele tenha atingido o veículo no paralama anterior esquerdo, o carro continuou seu caminho. Como o código de alarme foi rapidamente transmitido por rádio, o corpo de guarda fechou o “Portone della Zecca”, que permite o acesso à parte posterior da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Praça Santa Marta”.

Enquanto isso, o carro chegou ao Pátio de São Damaso: “O motorista saiu sozinho do veículo e foi bloqueado e colocado sob prisão pelo Corpo da Gendarmaria”, explica a nota. “O homem, de cerca de 40 anos, foi imediatamente examinado por médicos da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que constataram um grave estado de alteração psicofísica”. O homem “está atualmente em uma cela de detenção nas novas instalações do Quartel da Gendarmaria, à disposição da Autoridade Judiciária”.

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários