Vigário da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo visita o Dicastério para a Comunicação do Vaticano

Padre Michelino afirmou: “queremos levar a Boa Nova também à imprensa leiga. A Boa Nova do Amor de Deus como sempre insistiu Papa Francisco”

Padre Michelino Roberto Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo  

O Padre Michelino Roberto, Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, visitou na quarta-feira, 4, junto com o jornalista Fernando Geronazzo e o Padre Bruno Muta Vivas, o Dicastério para a Comunicação e o Centro Editorial Multimídia que integra a Rádio Vaticano, o portal Vatican News e demais mídias da Santa Sé.

Em entrevista ao Vatican News, ele detalhou sobre os trabalhos na comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

“Estamos em processo de reestruturação do Vicariato da Comunicação, e o nosso interesse é estreitar as relações com a imprensa, no sentido de fazer pastoral com jornalistas, com os profissionais da mídia, cuidando também um pouco deles; e também evangelizando pelos nossos meios de comunicação, o jornal O SÃO PAULO e a rádio 9 de Julho“, detalhou.

O Sacerdote contou que sua visita ao Vaticano foi para entender um pouco como ficou o Dicastério depois do processo de integração das redações. “Achei muito interessante, porque é o que nós fizemos na Arquidiocese também”. Ele disse ainda que veio ao Vaticano para se inspirar e para ver quais são os próximos passos que devem ser dados na Arquidiocese neste processo de sinergia dos vários meios de comunicação da Arquidiocese e as mídias da Igreja no Brasil.

“Se conseguirmos trabalhar juntos, seremos mais fortes e iremos mais longe, chegaremos mais ao coração das pessoas, das famílias”.

Padre Michelino afirmou: “queremos levar a Boa Nova também à imprensa leiga. A Boa Nova de Deus como sempre insiste o Papa Francisco. A prova do amor infinito que Deus tem para cada um de nós que somos filhos de Deus destinados à herança de Deus na vida eterna e que temos a missão de trazer aqui para a Terra o Reino de Deus que é um reino de paz”.

PADRE MICHELINO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, nomeou no fim de janeiro o Padre Michelino Roberto como Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Padre Michelino tem 56 anos e foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1996. Tem licenciatura plena em Filosofia e História pelo Centro Universário Assunção (Unifai) e bacharelado em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. É mestre em Comunicação Social e Institucional pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma; participou do programa de especialização em Jornalismo na Escola de Jornalismo da Columbia University, nos Estados Unidos; e possui master em Jornalismo e Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo.

Foi editor de língua portuguesa da Agência Internacional Fides, organismo ligado à Congregação para a Evangelização dos Povos da Santa Sé.

Em 2007, coordenou a Assessoria de Comunicação da visita do Papa Bento XVI a São Paulo. Nesse mesmo ano, lecionou Comunicação na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Desde 2014, Padre Michelino é diretor do jornal O SÃO PAULO e, em 2021, dirigiu a rádio 9 de Julho, ambos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Padre Michelino é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, e Administrador Paroquial da Paróquia São Vito Mártir, no Brás.  

O Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação é um organismo que tem a missão de organizar, promover e animar a ação evangelizadora da Igreja em São Paulo no âmbito da comunicação social, sendo responsável por acompanhar os meios de comunicação da Arquidiocese – jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e o portal ArquiSP –, a Assessoria de Imprensa e a Pastoral da Comunicação (Pascom).

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários