‘Vivamos a dignidade da nossa vida em todas as dimensões’

O Arcebispo de São Paulo utilizou-se do Evangelho para refletir em seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou, no programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 16, na rádio 9 de Julho, sobre a necessidade de o cristão estar próximo de Deus.

A Igreja inicia a liturgia da quinta semana da Páscoa, sendo marcada pela despedida de Jesus dos apóstolos. Pouco a pouco, o Mestre os prepara para o momento da separação, e lembra-os que quem O ama guardará Sua palavra e o Pai os amará.

O Arcebispo de São Paulo observou que essa promessa de Cristo é dividida em duas partes: a primeira – se alguém me ama, guardará a minha Palavra – envolve amá-Lo não apenas com palavras, mas com práticas concretas. Na segunda – ‘meu Pai o amará e Nós iremos a Ele e Nele faremos a nossa morada’ – este “Nós” indica a Santíssima Trindade. “Assim, cada um que ama Jesus de verdade se torna também filho e filha de Deus, amados por Deus, feitos morada de Deus”, comentou.

Recordando as palavras de São Paulo e São Pedro, de que os cristãos são chamados a ser morada de Deus e templo do Espírito Santo, o Cardeal Scherer: “Vivamos a dignidade da nossa vida em todas as dimensões. É questão deve levar vida exemplar, vida digna, honesta, e não na corrupção, na imoralidade, nos vícios, que devem ser superados pouco a pouco”.

“Se nós somos já nesta vida morada de Deus, nós não seremos abandonados por Deus. Quando chega a hora de partir deste mundo, estaremos sempre com Deus por toda eternidade. Por isso, meus irmãos, procuremos conhecer bem a Jesus Cristo, ler com fé e profundidade os Evangelhos, a Palavra de Deus”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários