‘Vocação é um convite a participar do banquete da vida’

Afirmou o Arcebispo Metropolitano em seu programa diário, na qual destacou, também, a celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no próximo domingo, 21

dom odilo

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Os ouvintes da rádio 9 de Julho escutaram na quinta-feira, 18, palavras motivadoras do Cardeal Odilo Pedro Scherer no programa “Encontro com o Pastor”.

Dom Odilo recordou a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, que será celebrada no próximo domingo, 21. “É uma festa bonita, que olha para Nossa Senhora elevada ao céu, após a sua morte, em corpo e alma”, ressaltou, destacando que Maria é sinal de esperança e vida plena.

O Arcebispo também destacou que Nossa Senhora da Assunção (ou da Glória) é titular de muitas igrejas e também da Faculdade de Teologia, do Seminário Propedêutico e da Catedral Metropolitana. Esta última, celebrará um tríduo de quinta-feira a sábado, com a oração da Liturgia das Horas, seguida da celebração eucarística, com a participação de bispos auxiliares da Arquidiocese.

CLIQUE E ACESSE A PROGRAMAÇÃO DA CATEDRAL DA SÉ

VOCAÇÃO RELIGIOSA: A EXPRESSÃO DA VIDA NOVA

Outro tema tratado pelo Arcebispo foi sobre a vocação religiosa consagrada. Dom Odilo exortou os fiéis a rezarem pelas vocações religiosas contemplativas, como os mosteiros e carmelos – “que fazem orações e rezam pela Igreja, e trabalham pela missão da Igreja” – e, também, pelas vocações religiosas ativas, que são as congregações que ajudam na caridade de inúmeras maneiras.

“São formas de vida segundo o Evangelho que expressam de maneira bonita e muito eloquente a vida nova que Jesus trouxe para nós, mediante sua Ressurreição e os dons do Espírito Santo”, comentou sobre as vocações religiosas.

O Arcebispo também pediu que “os religiosos possam contribuir de maneira bonita com a missão da Igreja” e fez votos que haja muitas vocações religiosas na Arquidiocese.

CONVITE AO BANQUETE DA VIDA

O Arcebispo também comentou o Evangelho do dia (Mt 22,1-14), no qual Jesus conta uma parábola, comparando o Reino dos Céus com um rei que preparou uma festa de casamento para o filho e pediu aos empregados que chamassem os convidados, porém estes não vieram. O rei, então, pediu que os empregados saíssem pelos caminhos e reunissem todos os que encontrassem, convidando-os para a festa.

Dom Odilo associou essa passagem bíblica ao convite à vocação. “Ora, a vocação é um chamado a participar do banquete. De muitas formas Deus nos convida a participar do banquete da vida, do banquete da sua obra. Deus nos prepara um banquete da festa, mas, muitas vezes, rejeitamos o convite”.

“Somos convidados a participar do banquete que Deus nos preparou, o banquete da vida”, ressaltou, destacando que sempre é preciso ser grato pelos dons que Deus a todos oferece.

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA – 18.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários