Você sabia que pode ajudar quem faz a romaria a pé a Aparecida?

Desde 2019, grupo de voluntários de paróquias da Região Santana montam um ponto de apoio na Via Dutra na semana da padroeira. Eles pedem doações para viabilizar a iniciativa neste ano

Em outubro, milhares de fiéis se dirigem ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior paulista, para render graças e pedir a intercessão da Padroeira do Brasil. São inúmeras as maneiras que estes fiéis peregrinam até o Santuário Nacional, e uma destas é a romaria a pé.

Como forma de suporte a estes peregrinos, em 2019 foi criado o grupo Somos da Imaculada, que nos dias próximos à festa da padroeira montam um ponto de apoio no Rancho da Pamonha, localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel (SP). O grupo dirigido por voluntários, oferece aos romeiros alimentação, água, frutas e local para descanso, além de atendimento por enfermeiros e todo o suporte para os fiéis. 

Em 2019, o grupo atendeu cerca de 2,5 mil romeiros, já em 2021 foram atendidos 3,5 mil. A expectativa para este ano é que sejam atendidos ao menos 4 mil romeiros, entre os dias 7 e 11 de outubro. 

CALOROSA ACOLHIDA

Mãe de gêmeas, Renata Gomes criou o grupo de apoio após uma de suas filhas nascer com cardiopatia congênita grave, e durante os momentos de sofrimento, contar com as orações de amigos e familiares. Após a melhora, o casal partiu em romaria a Aparecida, para agradecer pela vida da filha. “Na estrada, fomos tão bem acolhidos e recebidos pelos pontos de apoio”, ressaltou Renata em entrevista ao programa “Em Família”, da rádio 9 de Julho.

E após essa calorosa acolhida, ela juntou um grupo de amigos e formou o Ponto de Apoio. 

O grupo trabalha unicamente com doações de familiares, amigos e paróquias da Região Santana, além de comércios locais. “Com um pouquinho de cada um, temos conseguido atender esse número de voluntários”, explicou. 

PODEM SER DOADOS: 

  • água; 
  • bolos;
  • bolachas; 
  • comprimidos anti-inflamatórios; 
  • isotônicos; 
  • alimentos para lanches (pão, frios); 

PONTOS DE DOAÇÃO: 

Paróquia São Francisco Xavier
Rua Yokoama , 33 — Jardim Japão

Paróquia São José Esposo da Virgem Maria
Rua dos Gauleses, 266 – Jardim Guanca

Rádio 9 de Julho
Rua Manuel de Arzão, 85 – Vila Albertina

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários