‘A Igreja continua com essa grande missão de cuidar dos doentes’

Afirmou o Arcebispo de São Paulo no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta terça-feira, 9

Reprodução

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta terça-feira, 9, falou sobre a intercessão maternal de Nossa Senhora de Lourdes para com os doentes, cuja a festa litúrgica é celebrada no próximo dia 11, Dia Mundial do Enfermo.

“Nossa Senhora de Lourdes é venerada no local de suas aparições na França, mas também em todo mundo. Lourdes tornou-se muito conhecida pela fonte milagrosa, onde muitos doentes foram curados e milagres foram atestados”, afirmou Dom Odilo.

O Cardeal Scherer destacou a importância dos profissionais da Saúde nos momentos de enfermidade, mas também do cuidado humano e religioso para que os doentes possam superar esses momentos com serenidade e não se sintam abandonados.

“Isso está no coração da nossa fé cristã e era a preocupação central de Jesus com todos os doentes, para curá-los, restituir as forças, levantá-los de suas prostrações e devolvê-los a saúde, a esperança e a vida. A Igreja continua com essa grande missão de cuidar dos doentes e cuidar significa estar junto dos doentes”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários