‘Acolhamos o Evangelho com fé, sem medo de abraçar os caminhos do Senhor’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta sexta-feira, 11, na 2ª semana do Advento. A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o Evangelho do Dia (Mt 11,16-19), no qual Jesus diz às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’”

“São como crianças que não sabem bem o que querem. Quantas vezes, na vida, não sabemos firmar pé em nada, procuramos o mais fácil e cômodo, que vai ao encontro dos nossos sentimentos, ao invés daquilo que é bom, justo, verdadeiro e necessário?”, refletiu o Cardeal.  

Observar os mandamentos

Já na primeira leitura (Is 48,17-19), Isaías fala a um povo que se deixava levar pela idolatria e promessas sobre falsos deuses. “Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. Ah, se tivesses observado os meus mandamentos!”, exortou Deus por meio do profeta.

O Arcebispo ressaltou ser soberba do ser humano desprezar os caminhos de Deus, pensando que seus próprios caminhos são mais úteis. Ele acrescentou que é ouvindo e seguindo o Evangelho que se percorre o caminho do Senhor, e se observa seus mandamentos.

“Se o Evangelho fosse ruim, não fosse útil, deveríamos esquecê-lo. Mas, ao contrário, ele nos leva à verdade, é o caminho da salvação. Por isso, devemos acolhê-lo com fé, sem medo de abraçar os caminhos de Deus”, afirmou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários