‘Acolhamos o Evangelho com fé, sem medo de abraçar os caminhos do Senhor’

‘Acolhamos o Evangelho com fé, sem medo de abraçar os caminhos do Senhor’
(Foto: Bruno Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta sexta-feira, 11, na 2ª semana do Advento. A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o Evangelho do Dia (Mt 11,16-19), no qual Jesus diz às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’”

“São como crianças que não sabem bem o que querem. Quantas vezes, na vida, não sabemos firmar pé em nada, procuramos o mais fácil e cômodo, que vai ao encontro dos nossos sentimentos, ao invés daquilo que é bom, justo, verdadeiro e necessário?”, refletiu o Cardeal.  

Observar os mandamentos

Já na primeira leitura (Is 48,17-19), Isaías fala a um povo que se deixava levar pela idolatria e promessas sobre falsos deuses. “Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. Ah, se tivesses observado os meus mandamentos!”, exortou Deus por meio do profeta.

O Arcebispo ressaltou ser soberba do ser humano desprezar os caminhos de Deus, pensando que seus próprios caminhos são mais úteis. Ele acrescentou que é ouvindo e seguindo o Evangelho que se percorre o caminho do Senhor, e se observa seus mandamentos.

“Se o Evangelho fosse ruim, não fosse útil, deveríamos esquecê-lo. Mas, ao contrário, ele nos leva à verdade, é o caminho da salvação. Por isso, devemos acolhê-lo com fé, sem medo de abraçar os caminhos de Deus”, afirmou.

Notícias relacionadas

‘Acolhamos o Evangelho com fé, sem medo de abraçar os caminhos do Senhor’

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter