ADCE Uniapac envia mensagem a candidatos das eleições 2020 em todo o Brasil

A ADCE Uniapac – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa encaminhou no fim de outubro mensagens aos candidatos a prefeito e a vereador em todo o Brasil, na qual os alerta para “a importância da condução da gestão pública baseada nos valores cristãos”.

De acordo com a associação,  “mais do que nunca é necessário que a política seja orientada por princípios e ações éticas para reconstruir a confiança, a esperança, elevar o espírito e animar as pessoas. ‘O governo é para os governados e não vice-versa’ (Encíclica Rerum Novarum, 21)”.

Na mensagem são recordados os princípios do ensinamento social cristão da Igreja Católica: o bem comum, a dignidade humana, a universalidade dos bens, a solidariedade, a subsidiariedade e a participação; bem como os três valores da verdade, liberdade e justiça. 

“A ADCE se manifesta aos candidatos na esperança de que possam pautar suas decisões e ações pelo bem comum e com solidariedade, para transformar nossa sociedade, resgatar a dignidade humana e garantir cidades melhores para a geração atual e as futuras. Isto é possível, na medida que as pessoas públicas façam leis e governem com justiça e coloquem o ser humano em primeiro lugar, como princípio, meio e fim da atividade política”, consta em um dos trechos.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários