Confira nossa versão impressa

Anjo da guarda: ‘amigo sobrenatural que Deus colocou ao nosso lado’

Anjo da guarda: ‘amigo sobrenatural que Deus colocou ao nosso lado’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa da memória litúrgica dos Santos Anjos da Guarda, nesta sexta-feira, 2.

A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

“Que o Senhor envie seus anjos a todos aqueles que estão em situação de perigo, de risco especial, e, de modo muito particular, às crianças, aos jovens e pessoas idosas”, pediu Dom Odilo, no início da celebração.

Na homilia, O Cardeal recordou que os anjos são mencionados em diversos textos das Sagradas Escrituras, inclusive nos evangelhos, como no trecho proclamado neste dia (Mt 18,1-5.10), no qual Jesus dizer que é preciso ser como as crianças para entrar no Reino dos Céus, afirma: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

INVOCAR OS ANJOS

“Todos somos filhos de Deus e devemos manter, durante a vida toda, esta atitude de filhos que, com humildade, simplicidade e alegria confiam no Pai e se alegram na sua presença”, ressaltou o Arcebispo.

Dom Odilo também indagou se ainda hoje as crianças aprendem a oração ao anjo da guarda, ensinada por seus pais já nos primeiros anos de vida.  “Seria tão bom se ainda aprendessem essa oração e a levassem pela vida afora, invocando todos os dias o anjo que Deus confia a cada pessoa. Ele nos entrega aos cuidados dos anjos”, disse.  

O Cardeal recordou que, certa vez, em sua juventude, ouviu um pregador de um retiro dizer que o anjo da guarda deveria ser o melhor amigo de cada pessoa, com o qual se devia conversar todos os dias. “Devemos usufruir da companhia desse amigo sobrenatural que Deus colocou ao nosso lado, que nos ajuda e, muitas vezes, nos fala. Basta ouvirmos”, completou.  

ORAÇÃO DO ‘SANTO ANJO’

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Retirar-se para ouvir a voz de Deus

O SÃO PAULO apresenta indicações para quem deseja realizar um retiro espiritual de maneira solitária e pessoal

Marcha pela Vida 2020: a mulher e o bebê têm igual direito de viver

Não foi como nos anos anteriores, com centenas de pessoas nas ruas, mas a Marcha pela Vida...

São João Paulo II: um Santo e poeta da Igreja

Dando sequência a série especial que rememora santos poetas da Igreja ao longo da história, O SÃO...

Polônia inaugura mural gigante de São João Paulo II no ano do centenário

Uma cidade polonesa inaugurou um mural gigante de São João Paulo II, em homenagem ao centenário de...

Declaração do Papa sobre homossexuais foi editada com fragmentos de entrevista de 2019

Cineasta utilizou trechos retirados do contexto original de uma entrevista do ano passado para compor afirmação do Pontífice a respeito das uniões...

Newsletter