‘As alegrias que Deus promete são muito maiores que as desta vida’

‘As alegrias que Deus promete são muito maiores que as desta vida’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta quarta-feira, 9, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

A Eucaristia foi celebrada pelas intenções enviadas pelos ouvintes e internautas e por todas as vítimas da pandemia de COVID-19, especialmente os doentes, os profissionais da saúde, os falecidos e os mais necessitados.

BEM-AVENTURANÇAS

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o trecho do Evangelho do dia (Lc 6,20-26), no qual o São Lucas narra a cena das bem-aventuranças proclamadas por Jesus. O Cardeal destacou que essas palavras aos discípulos vão em uma lógica oposta àquilo que normalmente seria a ambição humana que, muitas vezes, se fecha ao próximo.

“O ser humano também deve dar conta da sua responsabilidade em relação aos outros e a insensibilidade do coração é sempre condenada por Deus, pois é contrária ao amor a Deus e ao próximo”, ressaltou.  

ALEGRIAS ETERNAS

Já na primeira leitura (1Cor 7,25-31), São Paulo exorta: “O tempo está abreviado. Então, que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres, e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois, a figura deste mundo passa”.

Ao comentar este trecho, Dom Odilo chamou a atenção para a afirmação “a figura deste mundo passa”, explicando que o Apóstolo recomendou os fiéis a usarem deste mundo sem se apegar a ele, viver as situações da vida presente sem esquecer de buscar aquilo que é o verdadeiro bem, a vida eterna e definitiva.

“Mesmo que esta vida tenha muitas alegrias, devemos acolhê-la sabendo que as alegrias que Deus promete são ainda muito maiores”, afirmou.

Notícias relacionadas

‘As alegrias que Deus promete são muito maiores que as desta vida’

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter