As celebrações de Natal com o Santo Padre

Este ano, a programação das celebrações presididas pelo Papa por ocasião do Natal será um pouco diferente, devido à atual pandemia

Vatican Media

A Missa do Galo, tradicionalmente celebrada à meia-noite no dia de Natal, horário local, foi antecipada para as 19h30 (15h30 no horário de Brasília).

A bênção Urbi et Orbi do dia de Natal, entretanto, permanece no horário comum, ao meio-dia no horário local (8h no horário de Brasília). No dia 31 de dezembro, o Papa celebrará as primeiras Vésperas da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e rezará o Te Deum em ação de graças pelo ano que passou, às 13h no horário de Brasília.

No dia 1º de janeiro, a missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, ocorrerá às 6h no horário de Brasília, mesmo horário da Missa da Solenidade da Epifania do Senhor, em 6 de janeiro.

A participação dos fiéis nas cerimônias será reduzida, em conformidade com as medidas de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entretanto, todas as celebrações serão transmitidas on-line e em alguns canais de televisão. (GCR)

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários