É mentira que máscaras distribuídas pelo Ministério da Saúde não tem qualidade

Diariamente, O SÃO PAULO publica notícia que alerta sobre fake news relacionadas à atual pandemia

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é questionado a qualidade das máscaras de proteção enviadas pelo Ministério da Saúde aos profissionais de saúde.

POR QUE?

Em seu site, a pasta enfatiza que preza pela segurança dos profissionais de saúde e que por isso, as máscaras cirúrgicas distribuídas aos estados têm três camadas e filtragem mínima de partículas de 95%.

O Ministério da Saúde explicou, ainda, que as compras relacionadas ao novo coronavírus são realizadas por meio do diário oficial, o que impede que sejam aceitas novas propostas de produtos e que os produtos adquiridos possuem uma documentação técnica que é avaliada e atestada pela área por especialistas

COMBATE ÀS NOTÍCIAS FALSAS

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou serviço para esclarecer dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

Além disso, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um canal exclusivo no Telegram de combate notícias falsas sobre coronavírus.

(Com informações de Governo de São Paulo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários