Confira nossa versão impressa

Inauguração de capela marca os festejos de 15 anos da Fapcom

Padre Erivaldo Dantas
Especial para O SÃO PAULO

Inauguração de capela marca os festejos de 15 anos da Fapcom
Credito: Edivaldo Dantas

Seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) celebrou no sábado, 31 de outubro, 15 anos de fundação.

Na ocasião foi realizada uma missa em ação de graças, com a bênção inaugural da capela, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Concelebrou o Padre Claudiano Avelino, Provincial dos Paulinos no Brasil, e participaram membros da diretoria da instituição, bem como da congregação, representantes dos alunos, professores e integrantes do corpo administrativo da faculdade.

O templo

“A capela é um local sagrado onde alunos, professores e funcionários e toda a comunidade acadêmica podem encontrar-se com a Palavra viva, Jesus Cristo”, disse Dom Carlos.

A capela está instalada no hall da Fapcom. Trata-se de uma iniciativa há muito tempo sonhada e planejada e agora, na comemoração dos 15 anos da instituição, torna-se realidade.

O projeto da capela foi assinado pelo arquiteto Luiz Fernando Luques, com o projeto de arte do artista plástico Rômulo Picoli Ronchetti. “Adentrar à capela da Fapcom é fazer uma experiência pascal. Lembrando Jonas no ventre do monstro marinho, Cristo no ventre da terra, aqui se entra no ventre da Igreja: sua forma arredondada lembra o ventre materno, e aqui se entra para renascer, para ser gerado e receber a vida de filho”, comentou Ronchetti.  

Alegria, gratidão e compromisso

Ao final da celebração, Padre Antonio Iraildo, diretor da Fapcom, agradeceu a presença de todos por meio de três palavras: alegria, gratidão e compromisso. “Alegria, porque Deus é bom para conosco; gratidão, porque Deus nos mantém de pé e nos quer vivo hoje; e compromisso com a missão institucional da Fapcom, com a mesma ousadia do apóstolo Paulo e o espírito criativo do bem-aventurado Padre Tiago Alberione, fundador dos Paulinos”.     

A Fapcom foi inaugurada pelos Paulinos, em 31 de outubro de 2005, para ser uma faculdade de referência no ensino de comunicação. Desde então, tem se consolidado como uma das melhores faculdades de comunicação do Brasil com todos os seus cursos na faixa de excelência na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo em todo o país

Na capital paulista, a disputa será entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Votação acontece até às 17h

Projeto Janelas CASACOR: beleza, sustentabilidade e responsabilidade social

Vitrines estão espalhadas por 13 bairros de São Paulo, sendo quatro delas em comunidades, com uma exposição inclusiva, gratuita, segura

Papa exorta novos cardeais a permanecerem sempre no caminho do Senhor

O Papa Francisco presidiu neste sábado, 28, o Consistório Ordinário Público no qual foram criados 13 novos cardeais. A celebração aconteceu na Basílica de São...

Arquidiocese de São Paulo terá igreja jubilar pelos 200 anos de mártir coreano

No próximo domingo, 29, às 10h30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidirá uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana...

Newsletter