Cardeal Scherer preside missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

POR FERNANDO ARTHUR

Cardeal Scherer preside missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto
Cardeal Scherer durante missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

No dia 10 de julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, Região Episcopal Belém. Naquela data, o Padre Tarcísio Mesquita, Pároco, comemorou 61 anos de vida. Além do aniversariante, celebraram os Padres Dervile Alonço e Maércio Angelo.

No início da celebração, Dom Odilo acolheu os fiéis que acompanhavam a missa pelas mídias sociais e também os fiéis da equipe de liturgia, que participaram da celebração presencialmente: “Hoje é aniversário do Padre Tarcísio, então, vim aqui para estar com ele e com vocês, pedindo a Deus que o abençoe e dê saúde, e lhe dê muita alegria na vida neste novo ano que está começando.” disse o Cardeal.

Ainda no início da missa, o Cardeal abençoou a nova cruz que foi colocada próxima ao altar.

Na homilia, Dom Odilo falou sobre as leituras do dia, dizendo que o profeta Oséias a todos faz um chamado para a conversão a Deus, e denuncia as injustiças e infidelidades do povo de Israel. “Quem se afasta de Deus é como caminhar no deserto.” disse Dom Odilo.

Em seguida, o Arcebispo passou a palavra para o Padre Tarcísio, que pode explicar também as dificuldades e o trabalho que a Paróquia tem feito durante o tempo de pandemia. O Sacerdote aproveitou para agradecer os cerca de 900 fiéis que acompanhavam a celebração, e à equipe litúrgica e da comunidade que ali estava presencialmente.

CLIQUE E ASSISTA A ÍNTEGRA DA MISSA

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter