Cardeal Scherer preside missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

POR FERNANDO ARTHUR

Cardeal Scherer durante missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

No dia 10 de julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, Região Episcopal Belém. Naquela data, o Padre Tarcísio Mesquita, Pároco, comemorou 61 anos de vida. Além do aniversariante, celebraram os Padres Dervile Alonço e Maércio Angelo.

No início da celebração, Dom Odilo acolheu os fiéis que acompanhavam a missa pelas mídias sociais e também os fiéis da equipe de liturgia, que participaram da celebração presencialmente: “Hoje é aniversário do Padre Tarcísio, então, vim aqui para estar com ele e com vocês, pedindo a Deus que o abençoe e dê saúde, e lhe dê muita alegria na vida neste novo ano que está começando.” disse o Cardeal.

Ainda no início da missa, o Cardeal abençoou a nova cruz que foi colocada próxima ao altar.

Na homilia, Dom Odilo falou sobre as leituras do dia, dizendo que o profeta Oséias a todos faz um chamado para a conversão a Deus, e denuncia as injustiças e infidelidades do povo de Israel. “Quem se afasta de Deus é como caminhar no deserto.” disse Dom Odilo.

Em seguida, o Arcebispo passou a palavra para o Padre Tarcísio, que pode explicar também as dificuldades e o trabalho que a Paróquia tem feito durante o tempo de pandemia. O Sacerdote aproveitou para agradecer os cerca de 900 fiéis que acompanhavam a celebração, e à equipe litúrgica e da comunidade que ali estava presencialmente.

CLIQUE E ASSISTA A ÍNTEGRA DA MISSA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários