Cardeal Scherer preside missa no Seminário de Filosofia

Arcebispo metropolitano esteve na casa de formação dos seminaristas, na quinta-feira, 15

Cardeal Scherer preside missa no Seminário de Filosofia
Cardeal Scherer com seminaristas do Seminário de Filosofia Santo Cura d’Ars, da Arquidiocese de São Paulo, na quinta-feira, 15 (foto: seminarista Bruno Carvalho de Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu celebração eucarística no Seminário de Filosofia Santo Cura d’Ars, da Arquidiocese de São Paulo, na quinta-feira, 15, na memória litúrgica de Santa Teresa d’Ávila, virgem e doutora da Igreja. Concelebrou o Padre Frank Almeida, Reitor.

Durante a homilia, Dom Odilo ressaltou a importância de Santa Teresa e de outros santos na vida e na missão da igreja; recordou que eles foram autênticos cristãos e exímios modelos no seguimento de Jesus Cristo. Também lembrou que é preciso contextualizar a vida de um santo e compreender as dificuldades do momento histórico em que viveu. Santa Teresa, por exemplo, estava em uma sociedade de inúmeras mudanças, dentre as quais, a reforma protestante, que teve efeitos diretos sobre o clero e toda a catolicidade.

O Arcebispo elencou as dificuldades enfrentadas pela carmelita ao tentar implantar a reforma da ordem e lembrou que por mais que as coisas pareçam estar caóticas, Deus jamais perde o controle ou deixa seu povo desgovernado, pois suscita de tempos em tempos movimentos, reformas e autênticos cristãos.

Dom Odilo recordou, ainda, que o Senhor continua a dispensar a sua graça pois, como diz o apóstolo Paulo (Ef 1, 1-10): “Ele nos escolheu, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor”. 

Autor do texto: Vitor F. Battisti Petris (seminarista)

Notícias relacionadas

Cardeal Scherer preside missa no Seminário de Filosofia

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter