Confira nossa versão impressa

Confirmado para novembro “Economia de Francisco”. Encontro será virtual

Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online. Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirão a participação de todos.

Confirmado para novembro "Economia de Francisco". Encontro será virtual
Divulgação

O evento “Economia de Francisco” – o encontro com jovens economistas desejado pelo Santo Padre – está confirmado e será realizado de 19 a 21 de novembro de 2020. O anúncio é do diretor responsável pela comunicação do encontro, padre Enzo Fortunato OFM.

Dada a emergência sanitária em nível mundial provocada pela Covid-19, a Comissão organizadora decidiu celebrar o evento internacional totalmente online, com eventos ao vivo e em streaming com todos os inscritos e palestrantes. Também está confirmada a participação do Papa Francisco na modalidade virtual.

Um posterior encontro, presencial, será realizado em Assis e está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirem a participação de todos.

A organização do evento The Economy of Francesco 2020 em versão online permitirá que todos os jovens inscritos participem do encontro nas mesmas condições, compartilhem suas experiências, trabalhos, propostas e reflexões amadurecidas nestes meses nas “12 aldeias”.

O Comitê está trabalhando para realizar um programa inovador, participativo e global que conserve os elementos peculiares da Economy of Francesco  – trabalho em grupo, sessões plenárias e paralelas com palestrantes, espiritualidade franciscana, apresentações artísticas, exposições – enriquecendo-o com as oportunidades e idiomas que a modalidade digital do evento oferece.

A “Economia de Francisco” é um movimento de jovens com rostos, personalidades, ideias que se move e vive em todo o mundo por uma economia mais justa, inclusiva e sustentável e para dar uma alma à economia de amanhã. O mundo tem necessidade da criatividade e do amor dos participantes que, como artesãos do futuro, estão tecendo a “Economia de Francisco”, entre o “já” e o “ainda não”.

Para maiores informações e para acompanhar eventos em streaming acesse o site: www.francescoeconomy.org

(Com informações de Vatican News)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

A genialidade da ‘Missa Solemnis’ de Beethoven, em seus 250 anos

A “Missa Solemnis” foi estreada em abril de 1824, em São Petersburgo, na Rússia, por iniciativa do príncipe Nikolai Borisovich Galitzine. Tem...

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, o Monsenhor Ângelo Ademir...

Em Aleppo, na Síria, 2 padres morrem devido à COVID-19

Sacerdotes estavam entre os cinco da Ordem Franciscana que ainda está na cidade e desenvolve ações caritativas à população, fortemente afetada pela...

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

Na tarde deste sábado, 19, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara,...

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Newsletter