Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: visite museus e espaços culturais de forma virtual

Curta sem sair de casa: visite museus e espaços culturais de forma virtual
Basílica Nacional de Washington oferece tour em 360º

Viagens, recordações de histórias e apreciação da arte ainda não podem ser feitas presencialmente, visto que a pandemia de coronavírus ainda é muito emergente em todo o Brasil e em vários países. Com o isolamento social foi preciso se reinventar e buscar oportunidades de aproximação com públicos cada vez mais variados.

No ambiente on-line é possível ir dos Estados Unidos ao Paraná em um clique e ainda, dar uma passada rápida por São Paulo. Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

BEM-VINDO A BASÍLICA DE WASHINGTON

Maior Igreja romana da América do Norte e uma das mais grandiosas do mundo, a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos, recebia, em média, 1 milhão de peregrinos anualmente.

Nestes tempos, para que as pessoas se mantenham próximas do templo, inclusive as mais distantes geograficamente, foi disponibilizado um passeio virtual em 360º em que o visitante pode ver de perto a Grande Igreja Alta da Basílica, o Santuário da Grande Igreja Superior, a Igreja da Cripta e do Memorial.

Além do tour pelo espaço, o visitante pode acessar um mapa interativo e conhecer a planta da Basílica sem sair de casa. Acesse e faça sua visita!

UM GOL DE PLACA

Inaugurado em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol ocupa uma área 6.900 m², do avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu. Sendo um dos mais visitados do País, com a declaração da pandemia, o museu segue resgatando o melhor da história do esporte no ambiente digital.

Em destaque estão as exposições: “A História da Camisa Canarinho: como o amarelo-ouro passou a vestir o Brasil”; “Chuteiras: a evolução do futebol na ponta dos pés” e “o monumento sobre Lea Campos, a primeira árbitra”.

Essas e outras histórias podem ser visitadas no site do Museu do Futebol.

EM CURITIBA

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), possui mais de 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, contemplando as principais referências dessas áreas do Brasil e do mundo. Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto é do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. É reconhecido como o maior museu de arte da América Latina, por possuir um espaço de 35 mil m².

No site do museu são oferecidas exposições on-line, oficinas artísticas, oficinas de arte destinadas para adultos, a partir dos 60 anos. O acervo de possibilidades está disponível por meio do MON em casa.

LEIA TAMBÉM

Curta sem sair de casa: museus e espaços culturais têm vasta programação on-line

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Cardeal Scherer preside missa arquidiocesana com coroinhas

Este ano, o o evento organizado pela Pastoral Vocacional contou apenas com representantes dos coroinhas e foi transmitido pelas mídias digitais

CNBB: ‘Dom Pedro marcou sua vida pela solidariedade em relação aos mais pobres e sofridos’

Bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) faleceu neste sábado, dia 8

Morre Dom Pedro Casaldáliga

A Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de...

Plantas ganham cada vez mais espaço nas casas e apartamentos!

Uma quitinete de um grande centro urbano pode abrigar uma horta? Confira as histórias de quem cultiva plantas em casa e dicas...

‘O Direito Canônico existe para atender ao mistério da Igreja’

Afirmou o Padre Denilson Geraldo, em aula inaugural do semestre acadêmico da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Newsletter