Curta sem sair de casa: visite museus e espaços culturais de forma virtual

Viagens, recordações de histórias e apreciação da arte ainda não podem ser feitas presencialmente, visto que a pandemia de coronavírus ainda é muito emergente em todo o Brasil e em vários países. Com o isolamento social foi preciso se reinventar e buscar oportunidades de aproximação com públicos cada vez mais variados.

No ambiente on-line é possível ir dos Estados Unidos ao Paraná em um clique e ainda, dar uma passada rápida por São Paulo. Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

BEM-VINDO A BASÍLICA DE WASHINGTON

Maior Igreja romana da América do Norte e uma das mais grandiosas do mundo, a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos, recebia, em média, 1 milhão de peregrinos anualmente.

Nestes tempos, para que as pessoas se mantenham próximas do templo, inclusive as mais distantes geograficamente, foi disponibilizado um passeio virtual em 360º em que o visitante pode ver de perto a Grande Igreja Alta da Basílica, o Santuário da Grande Igreja Superior, a Igreja da Cripta e do Memorial.

Além do tour pelo espaço, o visitante pode acessar um mapa interativo e conhecer a planta da Basílica sem sair de casa. Acesse e faça sua visita!

UM GOL DE PLACA

Inaugurado em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol ocupa uma área 6.900 m², do avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu. Sendo um dos mais visitados do País, com a declaração da pandemia, o museu segue resgatando o melhor da história do esporte no ambiente digital.

Em destaque estão as exposições: “A História da Camisa Canarinho: como o amarelo-ouro passou a vestir o Brasil”; “Chuteiras: a evolução do futebol na ponta dos pés” e “o monumento sobre Lea Campos, a primeira árbitra”.

Essas e outras histórias podem ser visitadas no site do Museu do Futebol.

EM CURITIBA

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), possui mais de 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, contemplando as principais referências dessas áreas do Brasil e do mundo. Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto é do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. É reconhecido como o maior museu de arte da América Latina, por possuir um espaço de 35 mil m².

No site do museu são oferecidas exposições on-line, oficinas artísticas, oficinas de arte destinadas para adultos, a partir dos 60 anos. O acervo de possibilidades está disponível por meio do MON em casa.

LEIA TAMBÉM

Curta sem sair de casa: museus e espaços culturais têm vasta programação on-line

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários