Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: visite museus e espaços culturais de forma virtual

Curta sem sair de casa: visite museus e espaços culturais de forma virtual
Basílica Nacional de Washington oferece tour em 360º

Viagens, recordações de histórias e apreciação da arte ainda não podem ser feitas presencialmente, visto que a pandemia de coronavírus ainda é muito emergente em todo o Brasil e em vários países. Com o isolamento social foi preciso se reinventar e buscar oportunidades de aproximação com públicos cada vez mais variados.

No ambiente on-line é possível ir dos Estados Unidos ao Paraná em um clique e ainda, dar uma passada rápida por São Paulo. Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

BEM-VINDO A BASÍLICA DE WASHINGTON

Maior Igreja romana da América do Norte e uma das mais grandiosas do mundo, a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos, recebia, em média, 1 milhão de peregrinos anualmente.

Nestes tempos, para que as pessoas se mantenham próximas do templo, inclusive as mais distantes geograficamente, foi disponibilizado um passeio virtual em 360º em que o visitante pode ver de perto a Grande Igreja Alta da Basílica, o Santuário da Grande Igreja Superior, a Igreja da Cripta e do Memorial.

Além do tour pelo espaço, o visitante pode acessar um mapa interativo e conhecer a planta da Basílica sem sair de casa. Acesse e faça sua visita!

UM GOL DE PLACA

Inaugurado em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol ocupa uma área 6.900 m², do avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu. Sendo um dos mais visitados do País, com a declaração da pandemia, o museu segue resgatando o melhor da história do esporte no ambiente digital.

Em destaque estão as exposições: “A História da Camisa Canarinho: como o amarelo-ouro passou a vestir o Brasil”; “Chuteiras: a evolução do futebol na ponta dos pés” e “o monumento sobre Lea Campos, a primeira árbitra”.

Essas e outras histórias podem ser visitadas no site do Museu do Futebol.

EM CURITIBA

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), possui mais de 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, contemplando as principais referências dessas áreas do Brasil e do mundo. Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto é do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. É reconhecido como o maior museu de arte da América Latina, por possuir um espaço de 35 mil m².

No site do museu são oferecidas exposições on-line, oficinas artísticas, oficinas de arte destinadas para adultos, a partir dos 60 anos. O acervo de possibilidades está disponível por meio do MON em casa.

LEIA TAMBÉM

Curta sem sair de casa: museus e espaços culturais têm vasta programação on-line

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom...

Dom Odilo: viver bem cada dia, na esperança de que o Senhor virá

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 24, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9...

Ordenação marca os 20 anos do diaconato permanente na Arquidiocese de São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a ordenação de cinco novos diáconos permanentes para a Arquidiocese no sábado, 21. A...

Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final

Os resultados sairão na primeira semana de dezembro Chegou à fase final o estudo clínico da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria...

Ministério reconhece estado de calamidade pública no Amapá

Estado ficou mais de 80 horas sem energia elétrica e até agora a situação não foi totalmente restabelecida O Ministério do Desenvolvimento Regional publicou portaria...

Newsletter