Confira nossa versão impressa

Deus é glorificado por meio do testemunho de fé de seus filhos

Deus é glorificado por meio do testemunho de fé de seus filhos
(Foto: Frederico Oliveira)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa na manhã desta quarta-feira, 17, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre a primeira leitura (2Rs 2,1.6-14), que narra o fim da vida do profeta Elias e a sucessão de sua missão, assumida pelo profeta Eliseu. Nessa ocasião, Eliseu pede a Elias que lhe seja dada uma porção do seu espírito, isto é, da sabedoria e do Espírito de Deus que animava o profeta.

O Cardeal ressaltou que, a exemplo de Eliseu, o cristão deve pedir a Deus seus dons, a começar pelo próprio Jesus, seu Filho, que quer dar-se a si mesmo e, em seguida seu Espírito, primeiro grande dom recebido de Deus após a ressurreição de Cristo. 

“Não tenhamos medo de pedir que Deus o que é bom.  Não deixemos de pedir o que é mais importante e necessário para podermos viver bem”, exortou o Arcebispo.  

PRÁTICA DA RELIGIÃO

No Evangelho (Mt 6,1-6.16-18), Jesus fala sobre o correto modo de realizar os principais gestos religiosos: a oração, a esmola e o jejum, comparando-os com o modo com o qual os fariseus os faziam, como hipócritas.  

“Esses gestos devem ser feitos sempre com reta intenção para que as obras de Deus apareçam por meio do nosso testemunho”, ressaltou Dom Odilo, explicando que isso não significa que não se deve testemunhar a fé publicamente, mas que o cristão não devem realizar tais práticas com o desejo de serem vistos e elogiados. Ao contrário, Deus deve ser glorificado por meio de tais gestos.

“Que não usurpemos a gloria que é de Deus, que façamos os nossos atos com o coração sincero”, recomendou.  

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo em todo o país

Na capital paulista, a disputa será entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Votação acontece até às 17h

Projeto Janelas CASACOR: beleza, sustentabilidade e responsabilidade social

Vitrines estão espalhadas por 13 bairros de São Paulo, sendo quatro delas em comunidades, com uma exposição inclusiva, gratuita, segura

Papa exorta novos cardeais a permanecerem sempre no caminho do Senhor

O Papa Francisco presidiu neste sábado, 28, o Consistório Ordinário Público no qual foram criados 13 novos cardeais. A celebração aconteceu na Basílica de São...

Arquidiocese de São Paulo terá igreja jubilar pelos 200 anos de mártir coreano

No próximo domingo, 29, às 10h30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidirá uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana...

Newsletter