‘Deus é poderoso para nos perdoar e nos ajudar a caminhar’

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu na manhã desta terça-feira, 21, a missa na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Hoje, a Igreja recorda a memória litúrgica de São Lourenço de Brindisi, teólogo e doutor da Igreja. Dom Odilo rememorou que o Santo teve uma significativa participação no Concílio de Trento, realizado entre 1546 a 1563.

DEUS MISERICORDIOSO

O Cardeal, em sua homilia, refletiu sobre as palavras proferidas pelo Profeta Miquéias, que falavam sobre a esperança e convicção da misericórdia de Deus para com seu povo. Dom Odilo continuou fazendo memória das vezes em que as pessoas se deixam enganar por ídolos, fato que segundo ele, faz com que suas fraquezas sejam evidenciadas, pois, estes nada podem fazer já que não são capazes de substituir a Deus.

Ele continuou dizendo de somente Deus é quem estende a mão ao seu povo e, com isto, demonstra sua misericórdia.

“Essa é a história da salvação e é também a nossa história, que tem pecados, que tem fraqueza e arrependimentos e o nosso reconhecimento de que Deus é poderoso para nos perdoar e nos ajudar a caminhar”.

DISCÍPULOS DO REINO

Dom Odilo falou, ainda, sobre a presença de Maria no meio do povo, estimulando para que pudessem seguir seu Filho, para assim estabelecer que as pessoas vivessem segundo a vontade Deus.

“Maria, mais do que ninguém, acolheu e observou as palavras de Jesus, por isso, é também discípula fiel e aponta: ‘Fazei o que ele vos disser’. Ela nos ensina a sermos os discípulos verdadeiros de Jesus, que constituem a família do Reino de Deus”.

CUIDADO MÚTUO

Ao fim da missa, o Arcebispo fez a oração pelo fim da pandemia e pediu de modo especial pela vida dos enfermos e também reforçou para que todos cumpram as medidas protetivas para o novo coronavírus, afim de evitar novos casos de contaminação.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários