Dom Carlos Silva preside missa de apresentação da CFE 2021

Na homilia, o Bispo, recordou que todos são convidados a “‘sentar-se e escutar o outro’, para, assim, superar os obstáculos de um mundo que é muitas vezes ‘um mundo surdo’”.

Priscila Rocha

No dia 18, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pastoral Pereira Barreto, aconteceu a missa regional de apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Brasilândia, e concelebrada por padres que atuam nessa Região Episcopal.

Na homilia, o Bispo, ao mencionar o tema da Campanha deste ano –“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, recordou que todos são convidados a “‘sentar-se e escutar o outro’, para, assim, superar os obstáculos de um mundo que é muitas vezes ‘um mundo surdo’”.

“Nesta  Quaresma,  quero  assumir  o compromisso de dialogar com cada padre da nossa Região Episcopal e conhecer as nossas paróquias e áreas pastorais”, assegurou Dom Carlos Silva, que foi ordenado Bispo no dia 13 deste mês e na mesma data designado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, como Vigário Episcopal da Região Brasilândia.

Dom Carlos também exortou que todos, homens e mulheres, sejam promotores da paz, que somente será alcançada por meio do diálogo.

Na parte final da celebração, o Padre Luciano Andreol, Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima e Coordenador Regional da Campanha da Fraternidade, recordou que o propósito da CFE é a busca da unidade, e exortou que seja vivida com diálogo e fraternidade.

(Por Priscila Rocha e Roberto Bueno – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários