Dom Eduardo celebra 6 anos de ordenação episcopal

O Bispo, na homilia, relembrou os momentos decisivos de sua vocação, desde 1987, no Paraná, quando decidiu ser padre

Dom Eduardo celebra 6 anos de ordenação episcopal
Região Sé

No domingo, 7, na Catedral da Sé, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa das 9h em ação de graças pelo 6º ano de sua ordenação episcopal. Concelebraram os Padres Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral, e Aparecido Silva, Vigário-Geral da Região Sé e Pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Padre Baronto, na acolhida a Dom Eduardo, agradeceu a Deus a vocação e o ministério do Bispo e pediu que todos unidos rendessem graças a Deus pelo aniversário de sua ordenação.

Dom Eduardo, na homilia, relembrou os momentos decisivos de sua vocação, desde 1987, no Paraná, quando decidiu ser padre e pediu a autorização e o consentimento de seus pais para seguir para o seminário. Ele foi ordenado sacerdote no ano 2000 e recebeu a ordenação episcopal na Catedral da Sé em 7 de fevereiro de 2015.

O Bispo destacou que Deus ama a todos e sente que o Senhor o ama também e que tem a missão de anunciar ao mundo o amor do Evangelho, indo ao encontro dos mais necessitados. Por fim, agradeceu ao Pai o tempo de sacerdócio e os anos de episcopado e pediu aos padres e leigos que proclamem o Evangelho em alto e bom tom em toda a Arquidiocese.

Antes da bênção final, Padre Baronto recordou o cuidado de Dom Eduardo com os pobres na Semana Santa, na cidade de Jarinu (SP), a atenção com os mais necessitados de apoio espiritual na Região Sé, independentemente da condição social em que estejam; e, por último, o cuidado com o povo de Deus e as pastorais, como se viu diante da necessidade do fechamento das igrejas no início da atual pandemia e o incentivo à solidariedade em uma corrente de auxílio em favor das paróquias e dos mais carentes.

(Ruy Halasz – Colaboração especial para a Região)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter