Dom Luiz inaugura capela da medalha milagrosa na Paróquia São Felipe Néri

Também se comemorou o centenário do fundador da Congregação e da Paróquia, o Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999)

Dom Luiz inaugura capela da medalha milagrosa na Paróquia São Felipe Néri
Pascom Oratorianos

Na sexta-feira, 27 de novembro, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Episcopal Belém, presidiu a celebração eucarística na Paróquia São Filipe Néri, no Parque São Lucas, no Setor Pastoral Vila Alpina.

Na ocasião foi inaugurada a Capela da Medalha Milagrosa, comemorando solenemente os 190 anos da aparição de Nossa Senhora. Também foi abençoado o monumento a Nossa Senhora Aparecida, que celebra a primeira peregrinação a pé dos membros da Paróquia ao Santuário Nacional.

Comemorou-se, ainda, o centenário do fundador da Congregação e da Paróquia São Filipe Néri, o Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999). Em 1957, o sacerdote italiano vindo em missão de Verona, na Itália, chegou por acaso ao Parque São Lucas, onde se encantou com a população local que se reunia em uma pequena capela dedicada a Santo Antônio, decidindo-se permanecer ali.

Em 11 de fevereiro de 1958, o Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, então Arcebispo de São Paulo, erigiu a nova Paróquia, tendo como padroeiro São Filipe Neri, e o Padre Aldo como primeiro Pároco.

(Colaborou: Fernando Arthur)

Notícias relacionadas

Dom Luiz inaugura capela da medalha milagrosa na Paróquia São Felipe Néri

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter