Confira nossa versão impressa

Dom Odilo: A Igreja Católica é apostólica, está assentada no testemunho dos Apóstolos

Afirmou o Arcebispo de São Paulo na mais recente edição programa ‘Diálogos de Fé’

Dom Odilo: A Igreja Católica é apostólica, está assentada no testemunho dos Apóstolos
Cardeal Scherer durante o programa ‘Diálogos de Fé’, no domingo, dia 20

O programa “Diálogos de Fé”, do domingo, 20, veiculado pela rádio 9 de Julho e pelas mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo, foi feito pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer diretamente de Içara (SC), na Diocese de Criciúma, onde, no dia anterior, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo presidiu a missa de ordenação episcopal de Dom Ângelo Ademir Mezzari, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco (leia mais na página 13). Dom Ângelo tomará posse do ofício em missa na Catedral da Sé, em 4 de outubro, às 11h.

Dom Odilo ressaltou que a ordenação de um bispo é um momento da graça de Deus, pois se recorda que a Igreja Católica é apostólica, está fixada no testemunho dos apóstolos, dos quais os bispos são sucessores, unidos ao Papa. O Arcebispo lembrou que todo bispo católico é nomeado pelo Sumo Pontífice e que a cerimônia de ordenação é feita por, ao menos, três bispos católicos que impõem as mãos sobre aquele que será ordenado.

A ordenação de Dom Ângelo no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, aconteceu seguindo todos os protocolos sanitários recomendados diante da atual pandemia de COVID-19. No programa do domingo, Dom Odilo lembrou que os cuidados preventivos ao novo coronavírus precisam ser mantidos pelas pessoas: “Se não cuidarmos da própria saúde, colocaremos em risco a saúde dos outros”.

O Arcebispo de São Paulo falou, ainda, sobre o Evangelho do 25o Domingo do Tempo  Comum (Mt 20,1-16a), em que Jesus conta a seus discípulos a parábola do patrão que paga a todas as pessoas que contratou um mesmo valor, independentemente do horário em que começaram a trabalhar, após terem sido por ele convidados.

Dom Odilo lembrou que, nesta passagem, Jesus ensina que “Deus nos dá conforme sua generosidade, e não por nossos méritos. Não temos nada o que reclamar se Ele é generoso para com todos”.

“Devemos confiar na providência divina, trabalhar com generosidade e alegria, pois o certo é que Deus recompensa muito mais do que nós esperamos”, disse o Arcebispo.

(Colaborou: Flavio Rogério Lopes)

Clique aqui e leia a íntegra do programa do último domingo.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que...

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre eles estão os arcebispos de Washington (EUA) e de Santiago do Chile Três...

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Newsletter