Dom Odilo: Deus não se cansa do ser humano

Dom Odilo: Deus não se cansa do ser humano
(Foto: Bruno Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta segunda-feira, 8, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Dom Odilo Ofereceu a eucaristia, especialmente, pelos doentes, recordando que na próxima quinta-feira, 11, memória de Nossa Senhora de Lourdes, comemora-se o Dia Mundial do Enfermo.

Na homilia, o Cardeal meditou sobre o início do relato da criação do mundo, apresentado na primeira leitura (Gn 1,1-19). O Arcebispo explicou que esse texto não se trata de uma narrativa jornalística, mas é uma reflexão teológica sobre o fato da criação, e sobre a existência de todas as coisas, sem entrar em uma discussão científica, mas afirmando  é que Deus está na origem de todas as coisas.

O Cardeal destacou, ainda, que, a cada etapa da criação, o texto sublinha que “Deus viu que era bom”.  “A visão da Bíblia sobre o mundo não é pessimista. Pelo contrário, Deus fez todas as coisas boas”, afirmou, recordando o Salmo 103, que diz: “Alegre-se o Senhor em suas obras!”

Ressurreição

O Arcebispo continuou a meditação  que a criação se completa na ressurreição de Jesus, na qual se manifesta o ápice da criação do homem e da mulher que, com toda a criação, um dia, participará da glória divina, na eternidade.

“Deus não se cansa do homem e da sua criatura”, ressaltou Dom Odilo, lembrando que o Papa Francisco, já o início de sue pontificado, afirmou que Deus não se cansa de perdoar o ser humano, mas esse que se cansa de lhe pedir perdão.

Referindo-se ao Evangelho (Mc 6,53-56), o Cardeal destacou que, em Jesus, Deus vem em socorro das suas criaturas, de todos aqueles que mais sofrem. “Que Deus sempre nos mantenha na perseverança da fé e no respeito à criação para que Ele seja glorificado e nós nos alegremos com Ele”, concluiu Dom Odilo.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter