Dom Odilo presidirá missa em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor

Celebração será na quinta-feira, 27, às 7h, transmitida on-line

A missa que o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, preside diariamente às 7h na Capela da Casa Episcopal terá uma motivação especial na quinta-feira, 27: será também em ação de graças pelos 43 anos de fundação da Pastoral do Menor.

Com mais de quatro décadas de história, a Pastoral do Menor atua para assegurar a dignidade das crianças e adolescentes, tendo participado ativamente para que na Constituição Federal de 1988 se assegurasse a garantia dos direitos da criança e do adolescente, e também na redação do Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA), em vigor desde 1990.

A Pastoral foi criada em 1977 por Dom Luciano Mendes de Almeida, à época Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, com a missão de ser um organismo da Igreja dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e que atua na defesa da dignidade dos menores.

A Pastoral cresceu e espalhou-se por outras dioceses, ganhando mais força com a Campanha da Fraternidade de 1987, cujo lema foi “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”.

Em 27 de agosto de 2015, foi instituído o Dia Nacional da Pastoral do Menor, sempre comemorado nesta data, alusiva ao falecimento de Dom Luciano, cujo processo de beatificação já se encontra em curso.

ASSISTA À MENSAGEM DO CARDEAL SCHERER PELOS 43 ANOS DA PASTORAL DA MENOR

PARA SABER MAIS SOBRE OS TRABALHOS DA PASTORAL

40 anos do grande e importante trabalho da Pastoral do Menor

ECA: 30 anos de um novo olhar para as crianças e os adolescentes

Sempre é tempo de receber a carta de um amigo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários