Confira nossa versão impressa

Dom Odilo: ‘Sem a oração não se persevera na fé’

Dom Odilo: ‘Sem a oração não se persevera na fé’
(Foto: Bruno Melo)

Na missa da manhã deste sábado, 14, na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, refletiu sobre a confiança em Deus e o compromisso dos cristãos com a verdade. A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na primeira leitura (3Jo 5-8), São João recomenda aos cristãos para que recebam bem aqueles que lhes forem enviados em seu nome, para que possam exercer a sua missão de cooperadores da verdade.

“Em tempo de fake news, de notícias falas, de fofocas que se espalham por toda parte, devemos ser cooperadores da verdade e não da mentira… Ou cooperamos com a verdade, ou corremos o risco de entrar no mundo da corrupção”, ressaltou Dom Odilo.

Rezar sempre

Já no Evangelho do dia (Lc 18,1-8), Jesus conta a parábola do juiz injusto, que não queria atender a pobre viúva que lhe pedia ajuda, no entanto, depois de ela tanto insistir, ele decide atender sua queixa.

Em seguida, o Senhor indaga: “E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?”.

O Cardeal explicou que essa parábola é um exemplo de rezar sempre e com perseverança. “Talvez, nós fazemos uma oração e logo desistimos… Queremos, eventualmente, fazer uma troca. Com Deus, não podemos fazer negócios, pois sairemos sempre perdendo. É a gratuidade, a confiança e a fé sincera que fazem com que nos voltemos a Deus com todo coração”, afirmou.  

O trecho do Evangelho é concluído com a pergunta de Jesus: “Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

“É uma pergunta que nos faz pensar. A perda da fé nos leva a perder a oração, as práticas religiosas”, destacou o Arcebispo, completando ser necessário rezar sempre para pedir o dom da fé, pois “sem a oração não se persevera na fé”.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Cardeal Scherer envia saudação ao prefeito reeleito de São Paulo

Em mensagem enviada a Bruno Covas, Arcebispo de São Paulo reitera a necessidade de um governo que não se esqueça dos mais pobres e...

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Ele foi o mais votado em 50 das 58 zonas eleitorais da cidade, tendo mais de 3,1 milhões de votos O candidato do PSDB à...

Padre Vitor Bertoli: uma vida dedicada à caridade e à promoção humana

No cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann e a Avenida Brasil, encontra-se a Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos, na Praça...

Católicos coreanos abrem jubileu dos 200 anos do nascimento de São Kim Degun

Na manhã deste domingo, 29, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana São...

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Newsletter