Confira nossa versão impressa

Dom Ricardo Hoepers comenta notícia caluniosa sobre o Pacto pela Vida e Pelo Brasil

Dom Ricardo Hoepers comenta notícia caluniosa sobre o Pacto pela Vida e Pelo Brasil
Dom Ricardo Hoepers (crédito: CNBB Sul 3)

O Bispo de Rio Grande (RS) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, pronunciou-se a respeito de uma notícia que tem circulado sobre um pacto da CNBB com entidade pró-aborto.

Para dom Ricardo, o texto “é uma afronta a toda Pastoral Familiar do Brasil” e quem escreveu “ignora completamente as prioridades pastorais da Igreja Católica e sua organização”. 

“Como CNBB, a Comissão Vida e Família continuará sempre incansável na defesa da vida desde a concepção até seu fim natural”, afirma o Bispo.

PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL

A “confusão mediática” por meio de “notícia maldosa e, fora de contexto” questiona o Pacto pela Vida e pelo Brasil, assinado pela CNBB e outras entidades.

O documento, assinado em abril reconhece que o Brasil vive uma grave crise – sanitária, econômica, social e política – e que exige de todos, especialmente de governantes e representantes do povo, o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis.

INTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DE DOM RICARDO HOEPERS:

Diante da notícia que a CNBB fez um pacto com entidade pró-aborto, digo o seguinte: Isso é uma afronta a toda Pastoral Familiar do Brasil! Quem escreveu ignora completamente as prioridades pastorais da Igreja Católica e sua organização. Sim, ignorante na escrita, mas, maldoso na proposição. Pura maldade contra a Igreja Católica e contra a CNBB.

A notícia tem um só e único objetivo: caluniar a CNBB para fazer desacreditar a sua missão profética em defesa de um país mais justo, fraterno e solidário! É inegável todo o histórico de defesa da vida e contra o aborto que se manifesta em todas as notas oficiais emitidas com coragem e veemência pelos Bispos do Brasil.

Além da presença nos debates e nas audiências públicas, a CNBB e a Pastoral Familiar organizam a Semana da Vida que acontece em todas as dioceses do Brasil. Trabalhamos juntos na Comissão para a Vida e Família que motiva, organiza e faz acontecer a promoção e a Defesa da vida através da Pastoral Familiar.

Só quem tem muita raiva, ódio ou mágoa, mal resolvidos dentro de si, para criar uma confusão mediática com essa notícia maldosa e fora de contexto, levantando falso testemunho com a imagem de Dom Walmor, presidente da CNBB, e da ação pastoral da Igreja Católica.

Espero que todos os cristãos católicos se inteirem corretamente sobre o Pacto da Vida e o leiam na íntegra. Como CNBB, a Comissão Vida e Família continuará sempre incansável na defesa da vida desde a concepção até seu fim natural.

Dom Ricardo Hoepers
Bispo de Rio Grande (RS)
Presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB

Fonte: CNBB

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que...

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre eles estão os arcebispos de Washington (EUA) e de Santiago do Chile Três...

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Newsletter