‘Entremos no mistério do Natal, obra de Deus em favor da humanidade’

(Foto: Bruno Melo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa deste sábado, 19, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

As leituras bíblicas deste 3º dia da novena litúrgica do Natal, destacam o anúncio do nascimento de Sansão e de João Batista. Na homilia, Dom Odilo destacou a semelhança das duas narrativas que se referem a pessoas escolhidas por Deus para uma grande missão e tiveram seus nascimentos anunciados  por um anjo.

Outro aspecto comum é que tanto Sansão quanto no de João foram gerados quando seus pais já estavam com idade avançada. O Cardeal também ressaltou ser comum nessas narrativas o susto e o medo diante do anúncio do anjo, o que significa a tomada de consciência do fato de estarem diante da presença de Deus.

Presente de Deus

O Arcebispo acrescentou ajuda os cristãos a se prepararem para acolhida do nascimento de Jesus. “A Igreja nos convida a entrar no mistério do Natal, obra de Deus em favor da humanidade. Por isso, a liturgia nos convida a entrar nesse espírito. Celebrar o Natal sem se colocar diante desse mistério é celebrar uma festa vazia”, afirmou.

“Acolhamos esse presente de Deus que ele realiza continuamente por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, nascido de Maria. Ele está no meio de nós!”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários