‘Estenda a tua mão ao pobre’, diz o Papa em mensagem

Citando o livro do Eclesiástico, o Papa Francisco publicou sua mensagem para o Dia Mundial dos Pobres, com o tema “Estenda a tua mão ao pobre”, a ser celebrado em 15 de novembro. A oração e a ação de solidariedade para com os pobres são inseparáveis, recorda no texto, divulgado no último dia 10.

Francisco reflete a respeito dos ensinamentos do Antigo Testamento e, portanto, ainda anteriores ao nascimento de Jesus Cristo, e que Ele também aprendeu ainda jovem. E diz que as lições do livro do Eclesiástico são atuais ainda hoje.

“Para celebrar um culto que seja agradável ao Senhor, é necessário reconhecer que cada pessoa, também aquela mais indigente e desprezada, leva impressa em si a imagem de Deus”, afirma na mensagem. “O tempo a dedicar à oração não pode jamais se tornar um álibi para deixar de lado o próximo em dificuldade. Pelo contrário: a bênção do Senhor desce sobre nós e a oração atinge seu objetivo quando são acompanhadas do serviço aos pobres.”

Francisco define o livro do Eclesiástico como “um precioso compêndio de sugestões sobre o modo de agir à luz de uma íntima relação com Deus, criador e amante da criação, justo e providente em relação aos seus filhos”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários